Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/08/2005 09:02

CPMI notifica deputados

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios começa a notificar nesta terça-feira 18 deputados que foram citados ao longo dos trabalhos por suposto envolvimento em corrupção. Esses parlamentares terão o prazo de cinco dias úteis - estabelecido pela CPMI - para apresentar uma defesa, se quiserem. "No processo disciplinar, não há dúvidas de que os parlamentares têm direito à defesa. Na CPMI dos Correios, existe a dúvida se eles têm ou não esse direito. Na incerteza, está sendo oferecida a chance para que o parlamentar se defenda", explicou o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Os deputados que serão notificados são os seguintes: Carlos Rodrigues (PL-RJ), João Magno (PT-MG), João Paulo Cunha (PT-SP), José Borba (PMDB-PR), José Dirceu (PT-SP), José Janene (PP-PR), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Roberto Jefferson (PTB-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG), Vadão Gomes (PP-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Sandro Mabel (PL-GO).
Depois de apresentadas as defesas, a CPMI vai decidir quais nomes vão compor a lista que será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara e quais estarão na relação que deverá ser enviada à CPMI da Compra de Votos, para novas apurações.

Reunião administrativa
Em reunião marcada para as 10h30 desta terça, os parlamentares da CPMI dos Correios deverão decidir se o doleiro Toninho Barcelona, que está preso em Avaré (SP) por evasão de divisas, vai depor na prisão ou se virá à CPMI. Ele prometeu revelações sobre envio ilegal de dinheiro do PT ao exterior.
Deputados e senadores decidirão ainda se o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato será ouvido nesta semana. Ele é suspeito de intermediar um empréstimo do Banco do Brasil para o PT no valor de R$ 17,1 milhões.



Reportagem - Eduardo Tramarim
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)