Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI notifica deputados

Agência Câmara - 16 de agosto de 2005 - 09:02

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios começa a notificar nesta terça-feira 18 deputados que foram citados ao longo dos trabalhos por suposto envolvimento em corrupção. Esses parlamentares terão o prazo de cinco dias úteis - estabelecido pela CPMI - para apresentar uma defesa, se quiserem. "No processo disciplinar, não há dúvidas de que os parlamentares têm direito à defesa. Na CPMI dos Correios, existe a dúvida se eles têm ou não esse direito. Na incerteza, está sendo oferecida a chance para que o parlamentar se defenda", explicou o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Os deputados que serão notificados são os seguintes: Carlos Rodrigues (PL-RJ), João Magno (PT-MG), João Paulo Cunha (PT-SP), José Borba (PMDB-PR), José Dirceu (PT-SP), José Janene (PP-PR), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Roberto Jefferson (PTB-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG), Vadão Gomes (PP-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Sandro Mabel (PL-GO).
Depois de apresentadas as defesas, a CPMI vai decidir quais nomes vão compor a lista que será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara e quais estarão na relação que deverá ser enviada à CPMI da Compra de Votos, para novas apurações.

Reunião administrativa
Em reunião marcada para as 10h30 desta terça, os parlamentares da CPMI dos Correios deverão decidir se o doleiro Toninho Barcelona, que está preso em Avaré (SP) por evasão de divisas, vai depor na prisão ou se virá à CPMI. Ele prometeu revelações sobre envio ilegal de dinheiro do PT ao exterior.
Deputados e senadores decidirão ainda se o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato será ouvido nesta semana. Ele é suspeito de intermediar um empréstimo do Banco do Brasil para o PT no valor de R$ 17,1 milhões.



Reportagem - Eduardo Tramarim
Edição - Noéli Nobre


SIGA-NOS NO Google News