Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI dos Correios aprova convocação de Dimas e Duda

Agência Câmara - 09 de fevereiro de 2006 - 13:01

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios aprovou há pouco, em votação simbólica, a convocação de Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas, e do publicitário Duda Mendonça.
Em seguida, o líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), fez um apelo para que seja convocado a depor o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Segundo Goldman, o ministro precisa falar sobre as investigações da Polícia Federal relativas à autenticidade da chamada "lista de Furnas". O deputado quer saber do ministro quem são os responsáveis pela elaboração e pela divulgação da lista.
"Se ela for verdadeira, todos temos que ser afastados desta Casa. Ela é falsa, mas não adianta eu saber disso. Ele [o ministro] é que tem que falar", disse Goldman.

Caixa dois
A "lista de Furnas" é um documento divulgado à imprensa com 150 nomes de pessoas - incluindo parlamentares, governadores e prefeitos - que teriam sido beneficiadas por um suposto esquema de caixa dois financiado com recursos da estatal. A oposição quer descobrir os responsáveis pela lista para processá-los.
Dimas Toledo, que foi afastado da estatal em junho do ano passado, negou a autoria do documento. Toledo foi apontado como um dos apadrinhados do ex-deputado Roberto Jefferson em Furnas

SIGA-NOS NO Google News