Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2006 20:05

CPMI dos Correios aprova 80 requerimentos

Agência Câmara

Em sua primeira reunião administrativa do ano, realizada nesta quinta-feira, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios aprovou 80 requerimentos. Entre eles, estão 17 pedidos de quebra de sigilos bancário e fiscal de empresas relacionadas à rede postal noturna dos Correios.
A comissão aprovou ainda um requerimento que requisita documentos e registros das audiências e reuniões ocorridas no Palácio do Planalto com representantes do BMG e com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Também foram aprovadas convocações de pessoas relacionadas às investigações dos contratos firmados pelos Correios.

Duda Mendonça e Furnas
Os assuntos polêmicos, porém, como os requerimentos para nova convocação do publicitário Duda Mendonça e do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, ficaram para a próxima semana.
O presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), negou que haja um acordo entre governo e oposição para que os dois não sejam chamados a prestar esclarecimentos na comissão. "Nós optamos por aprovar aqueles requerimentos que são fundamentais para as sub-relatorias trabalharem, especialmente a de Fundos de Pensão e a de Contratos", explicou. "Na próxima semana, vamos fazer uma reunião administrativa para tentar analisar todos os requerimentos pendentes."

Caixa dois
Se vier à CPMI dos Correios, o ex-diretor de Furnas será questionado sobre um suposto esquema de caixa dois centralizado na estatal, que teria beneficiado candidatos nas eleições de 2002. A Polícia Federal (PF) tem uma cópia da lista com o nome de 156 políticos que teriam recebido R$ 40 milhões.
Delcidio Amaral pretende solicitar à PF o laudo sobre a autenticidade do documento. A cópia foi encaminhada à polícia pelo lobista Nilton Monteiro. Ele já se ofereceu para falar à CPMI, e seu depoimento deve ser marcado na próxima semana.


Reportagem - Mônica Montenegro
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)