Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2005 09:38

CPMI dos Correios analisa documentos de Valério

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Além da votação dos requerimentos apresentados, entre eles a convocação do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares; o secretário-geral licenciado do partido, Silvio Pereira; e o presidente do partido, José Genoino, a CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios) analisa esta manhã, em reunião que começou às 8 horas (horário de Brasília), os documentos entregues pelo empresário Marcos Valério, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador do esquema de pagamento de mensalão a deputados da base governista.

Conforme a informações da assessoria de imprensa do presidente da Comissão, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o empresário entregou documentos sobre a movimentação financeira de 10 das cerca de 18 empresas em que participava. Ainda de acordo com a assessoria, o volume de dinheiro deve ser bem maior do que os parlamentares estimavam.

A partir das 11 horas (horário de Brasília), em reunião aberta, a CPMI vai ouvir Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério. Ela acusa o empresário de sair com malas de dinheiro de Belo Horizonte para Brasília. Esse dinheiro, supostamente, destinava-se ao pagamento do “mensalão”. Fernanda comparece à CPMI um dia depois de o empresário ter prestado depoimento ao longo de quase 14 horas. Valério diz que ela está mentindo e teria tentado extorquir dinheiro dele, afirmando saber de fatos que o comprometiam. Com informações da Agência Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)