Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI dos Correios analisa documentos de Valério

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 07 de julho de 2005 - 09:38

Além da votação dos requerimentos apresentados, entre eles a convocação do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares; o secretário-geral licenciado do partido, Silvio Pereira; e o presidente do partido, José Genoino, a CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios) analisa esta manhã, em reunião que começou às 8 horas (horário de Brasília), os documentos entregues pelo empresário Marcos Valério, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador do esquema de pagamento de mensalão a deputados da base governista.

Conforme a informações da assessoria de imprensa do presidente da Comissão, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o empresário entregou documentos sobre a movimentação financeira de 10 das cerca de 18 empresas em que participava. Ainda de acordo com a assessoria, o volume de dinheiro deve ser bem maior do que os parlamentares estimavam.

A partir das 11 horas (horário de Brasília), em reunião aberta, a CPMI vai ouvir Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério. Ela acusa o empresário de sair com malas de dinheiro de Belo Horizonte para Brasília. Esse dinheiro, supostamente, destinava-se ao pagamento do “mensalão”. Fernanda comparece à CPMI um dia depois de o empresário ter prestado depoimento ao longo de quase 14 horas. Valério diz que ela está mentindo e teria tentado extorquir dinheiro dele, afirmando saber de fatos que o comprometiam. Com informações da Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News