Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2005 09:38

CPMI dos Correios analisa documentos de Valério

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Além da votação dos requerimentos apresentados, entre eles a convocação do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares; o secretário-geral licenciado do partido, Silvio Pereira; e o presidente do partido, José Genoino, a CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios) analisa esta manhã, em reunião que começou às 8 horas (horário de Brasília), os documentos entregues pelo empresário Marcos Valério, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador do esquema de pagamento de mensalão a deputados da base governista.

Conforme a informações da assessoria de imprensa do presidente da Comissão, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o empresário entregou documentos sobre a movimentação financeira de 10 das cerca de 18 empresas em que participava. Ainda de acordo com a assessoria, o volume de dinheiro deve ser bem maior do que os parlamentares estimavam.

A partir das 11 horas (horário de Brasília), em reunião aberta, a CPMI vai ouvir Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério. Ela acusa o empresário de sair com malas de dinheiro de Belo Horizonte para Brasília. Esse dinheiro, supostamente, destinava-se ao pagamento do “mensalão”. Fernanda comparece à CPMI um dia depois de o empresário ter prestado depoimento ao longo de quase 14 horas. Valério diz que ela está mentindo e teria tentado extorquir dinheiro dele, afirmando saber de fatos que o comprometiam. Com informações da Agência Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)