Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2006 08:42

CPMI das Sanguessugas notifica 15 parlamentares

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas já expediu notificações para 15 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias. A informação é do presidente da CPMI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). Ele explicou que os parlamentares têm cinco dias, a contar do recebimento da notificação, para apresentar defesa por escrito.
Os nomes não podem ser divulgados porque o processo corre em segredo de Justiça. Mas os membros da CPMI devem se encontrar com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, para pedir o fim do sigilo. Antonio Carlos Biscaia preferiu não dizer a data do encontro que, segundo ele, já está marcado. O deputado acredita, no entanto, que o sigilo não vai interferir nas investigações. "Os parlamentares estão tendo condições de examinar a documentação, e os técnicos também. O único impedimento é de divulgação indevida. É isso que está no ofício que eu recebi da presidente do STF. O trabalho poderá ser feito sem nenhum prejuízo, na minha avaliação."

Entrega do relatório
Biscaia disse que os deputados vão se esforçar para fechar o relatório da CPMI dentro do prazo de 60 dias. Para isso, o parlamentar acredita que a comissão deve priorizar a investigação na área da saúde, e não se aprofundar em acusações de supostas compras irregulares envolvendo outros ministérios.
A CPMI aprovou na última quarta-feira (5) a ida de integrantes a Cuiabá (MT) para tomar os depoimentos da ex-funcionária do ministério da saúde Maria da Penha Lino e dos empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e José Darci Vedoin, donos da empresa Planam. Eles são acusados de coordenar a máfia das ambulâncias. Os depoimentos estão marcados para segunda (10) e terça-feira (11) da semana que vem.


Reportagem - Paula Bittar
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)