Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2006 08:42

CPMI das Sanguessugas notifica 15 parlamentares

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas já expediu notificações para 15 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias. A informação é do presidente da CPMI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). Ele explicou que os parlamentares têm cinco dias, a contar do recebimento da notificação, para apresentar defesa por escrito.
Os nomes não podem ser divulgados porque o processo corre em segredo de Justiça. Mas os membros da CPMI devem se encontrar com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, para pedir o fim do sigilo. Antonio Carlos Biscaia preferiu não dizer a data do encontro que, segundo ele, já está marcado. O deputado acredita, no entanto, que o sigilo não vai interferir nas investigações. "Os parlamentares estão tendo condições de examinar a documentação, e os técnicos também. O único impedimento é de divulgação indevida. É isso que está no ofício que eu recebi da presidente do STF. O trabalho poderá ser feito sem nenhum prejuízo, na minha avaliação."

Entrega do relatório
Biscaia disse que os deputados vão se esforçar para fechar o relatório da CPMI dentro do prazo de 60 dias. Para isso, o parlamentar acredita que a comissão deve priorizar a investigação na área da saúde, e não se aprofundar em acusações de supostas compras irregulares envolvendo outros ministérios.
A CPMI aprovou na última quarta-feira (5) a ida de integrantes a Cuiabá (MT) para tomar os depoimentos da ex-funcionária do ministério da saúde Maria da Penha Lino e dos empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e José Darci Vedoin, donos da empresa Planam. Eles são acusados de coordenar a máfia das ambulâncias. Os depoimentos estão marcados para segunda (10) e terça-feira (11) da semana que vem.


Reportagem - Paula Bittar
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)