Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMI aprova convocação de secretário e de assessor

13 de maio de 2008 - 14:18

Em votação simbólica agora há pouco, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso indevido dos cartões corporativos do governo federal, aprovou a convocação do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, suspeito de ter vazado dados sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os três requerimentos que pediam a convocação de José Aparecido estavam na gaveta da CPMI há dois meses, como revelou a presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). o Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a anunciar que o secretário pediria demissão do cargo. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela Casa Civil.

Também foi aprovada a convocação de André Fernandes, assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). André, que depôs ontem à Polícia Federal, foi o destinatário do e-mail encaminhado por Aparecido com dados sobre os gastos de FHC.

A oposição aceitou o pedido de parlamentares da base governista de ouvir Aparecido somente após ter acesso ao depoimento prestado por ele à Polícia Federal, previsto para esta tarde.

A senadora Marisa Serrano revelou que a CPMI não descarta a possibilidade de promover uma acareação entre os dois. como defendeu na reunião de hoje o sub-relator, deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).

Também foi aprovada a realização de uma perícia no computador de André Fernandes. O objetivo é verificar se o assessor do senador tucano não modificou o documento que recebeu do assessor da Casa Civil. A máquina utilizada por José Aparecido já foi periciada pela Polícia Federal.







Jorge Franco com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News