Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2008 14:18

CPMI aprova convocação de secretário e de assessor

Em votação simbólica agora há pouco, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso indevido dos cartões corporativos do governo federal, aprovou a convocação do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, suspeito de ter vazado dados sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os três requerimentos que pediam a convocação de José Aparecido estavam na gaveta da CPMI há dois meses, como revelou a presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). o Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a anunciar que o secretário pediria demissão do cargo. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela Casa Civil.

Também foi aprovada a convocação de André Fernandes, assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). André, que depôs ontem à Polícia Federal, foi o destinatário do e-mail encaminhado por Aparecido com dados sobre os gastos de FHC.

A oposição aceitou o pedido de parlamentares da base governista de ouvir Aparecido somente após ter acesso ao depoimento prestado por ele à Polícia Federal, previsto para esta tarde.

A senadora Marisa Serrano revelou que a CPMI não descarta a possibilidade de promover uma acareação entre os dois. como defendeu na reunião de hoje o sub-relator, deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).

Também foi aprovada a realização de uma perícia no computador de André Fernandes. O objetivo é verificar se o assessor do senador tucano não modificou o documento que recebeu do assessor da Casa Civil. A máquina utilizada por José Aparecido já foi periciada pela Polícia Federal.







Jorge Franco com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)