Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPMF: governo pode ter vitória apertada no plenário

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 14 de novembro de 2007 - 12:39

Um dia após de passar a prorrogação da CPMF, o ‘imposto do cheque’, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o senador Valter Pereira (PMDB) disse hoje que é provável que uma vitória apertada do Planalto se repita quando a prorrogação da CPMF chegar ao plenário.

“Acho que há equilibro e é possível que haja uma nova vitória apertada do governo”, disse o senador, que votou pela prorrogação da contribuição. A CPMF passou ontem por 12 votos a 9 na CCJ. Os governistas substituíram, na comissão, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Pedro Simon (PMDB-RS), que haviam se declarado contra a prorrogação.

Planalto cedeu: aceitou uma redução gradativa da alíquota da CPMF (0,01%), uma faixa de isenção para quem ganha até R$ 2.894 e um mecanismo de redução dos gastos públicos.

“Eu havia proposto um redutor de 0,05%, mas as negociações levaram à redução de 0,01% com o compromisso de aplicação da Emenda 29 (que destina dinheiro extra à saúde) e a renegociação da dívida agrícola. Política é a arte do possível, não do ideal”, disse.

SIGA-NOS NO Google News