Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2005 08:23

CPIs vão elaborar em conjunto relatório com nomes

Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo/ABr

O relatório parcial com nomes de deputados envolvidos em um suposto esquema de pagamento de mesadas será elaborado conjuntamente pelos relatores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios e da CPMI da Compra de Votos. O documento será apresentado nesta quinta-feira (1º), às 15h. Uma vez aprovado, será dirigido ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE).

A realização de um relatório conjunto foi definida após reunião entre os presidentes e relatores das CPIs dos Bingos, da Compra de Votos e dos Correios com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Foi decidido também que o relatório será apresentado sem prejuízo à continuidade das investigações sob responsabilidade da CPI da Compra de Votos.

De acordo com o relator da CPI mista dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), é possível que novos nomes integrem a lista de 18 deputados que foram envolvidos no suposto esquema de pagamento de mesadas de parlamentares, o chamado "mensalão". "Poderemos agregar nomes que eventualmente tenham sido mencionados na CPI do mensalão", disse.

Serraglio explicou que os deputados citados na lista não serão tratados da mesma forma, porque, segundo ele, há um diferencial entre as provas apresentadas para cada um. "A idéia é que iremos apresentar ao final tudo aquilo em que eles poderão eventualmente ser enquadrados", afirmou. "O enquadramento específico nós não faremos. Isso será competência do Conselho de Ética, ao estabelecer o processo disciplinar", acrescentou.

O relator disse que ao apresentar um relatório conjunto, a apuração dos fatos será mais ágil, já que o documento elaborado pela CPI dos Correios não precisará ser remetido e analisado pela CPI da Compra de Votos. "Acho que é um avanço enorme e é uma demonstração cabal que ninguém quer abafar nada".

Os presidentes das CPIs e do Congresso definiram também que poderão ser tomados depoimentos conjuntos, quando interessar a mais de uma comissão. É o caso, por exemplo, de Daniel Dantas do Banco Opportunity, que deverá ser ouvido no dia 14 por deputados e senadores das CPIs da Compra de Votos e dos Correios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)