Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPIs deverão analisar documentos na próxima semana

Luciana Vasconcelos / ABr - 02 de setembro de 2005 - 13:42

Com o feriado de quarta-feira (7), as comissões parlamentares de inquérito dos Correios, da Compra de Votos e dos Bingos não vão colher depoimentos. A intenção é designar a semana para análise de documentos.

Na CPI mista dos Correios será realizada uma reunião entre presidente, relator e sub-relatores para definir a agenda de trabalho das próximas semanas. "Vamos fazer uma varredura para checar o que está faltando ainda das instituições financeiras, das operadoras de telefonia", disse o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS). "Temos que pesquisar, estudar. Aluno não passa de ano só assistindo aula: tem que chegar em casa e ver o que ele anotou, o que o professor ensinou para fazer uma boa prova e tirar dez", observou.

O senador espera que na segunda semana de setembro sejam emitidos os próximos relatórios parciais. Poderá constar do documento uma análise de contratos e movimentações financeiras do empresário Marcos Valério. "Em uma seqüência natural vamos soltando os relatórios parciais para tomar as providências devidas sem esperar o relatório final", disse. A expectativa, segundo o senador, é finalizar os trabalhos em novembro.

SIGA-NOS NO Google News