Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/09/2005 13:35

CPIs agitam a semana de trabalho no Congresso Nacional

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Os trabalhos das CPI do Congresso Nacional – CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos –l retornam esta semana, depois de uma paralisação por conta do feriado de 7 de Setembro. Entre os assuntos em pauta estão a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o depoimento do ex-presidente do PT José Genoino e a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

O depoimento do ex-presidente do PT, José Genoino, abre a semana de trabalho amanhã, na CPI do Mensalão. Ele será questionado sobre os empréstimos de R$ 55 milhões feitos ao partido pelo ex-tesoureiro, Delúbio Soares. Os contratos bancários tinham a sua assinatura e foram avalizados pelo empresário Marcos Valério.

Já na quarta-feira quem será interrogado é o ex-assessor do PP, João Cláudio Genu. A lista entregue por Marcos Valério à CPI aponta o parlamentar como sacador de R$ 4,1 milhões na agência do Banco Rural na capital Federal.
Ainda na quarta-feira acontece a votação, em plenário, do primeiro parecer de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Na Câmara, a expectativa está no desenrolar da crise gerada a partir da denúncia do empresário Sebastião Buani de que pagava propina ao presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), para manter a concessão de um restaurante. Ainda nesta semana, a CPI dos Bingos deve votar o requerimento do senador Geraldo Mesquita Jr. (PSOL-AC) que convoca o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a depor. As informações são da Folha On Line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)