Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPIs agitam a semana de trabalho no Congresso Nacional

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 12 de setembro de 2005 - 13:35

Os trabalhos das CPI do Congresso Nacional – CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos –l retornam esta semana, depois de uma paralisação por conta do feriado de 7 de Setembro. Entre os assuntos em pauta estão a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o depoimento do ex-presidente do PT José Genoino e a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

O depoimento do ex-presidente do PT, José Genoino, abre a semana de trabalho amanhã, na CPI do Mensalão. Ele será questionado sobre os empréstimos de R$ 55 milhões feitos ao partido pelo ex-tesoureiro, Delúbio Soares. Os contratos bancários tinham a sua assinatura e foram avalizados pelo empresário Marcos Valério.

Já na quarta-feira quem será interrogado é o ex-assessor do PP, João Cláudio Genu. A lista entregue por Marcos Valério à CPI aponta o parlamentar como sacador de R$ 4,1 milhões na agência do Banco Rural na capital Federal.
Ainda na quarta-feira acontece a votação, em plenário, do primeiro parecer de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Na Câmara, a expectativa está no desenrolar da crise gerada a partir da denúncia do empresário Sebastião Buani de que pagava propina ao presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), para manter a concessão de um restaurante. Ainda nesta semana, a CPI dos Bingos deve votar o requerimento do senador Geraldo Mesquita Jr. (PSOL-AC) que convoca o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a depor. As informações são da Folha On Line.

SIGA-NOS NO Google News