Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2005 13:35

CPIs agitam a semana de trabalho no Congresso Nacional

Thaísa Bueno / Campo Grande News

Os trabalhos das CPI do Congresso Nacional – CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos –l retornam esta semana, depois de uma paralisação por conta do feriado de 7 de Setembro. Entre os assuntos em pauta estão a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o depoimento do ex-presidente do PT José Genoino e a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

O depoimento do ex-presidente do PT, José Genoino, abre a semana de trabalho amanhã, na CPI do Mensalão. Ele será questionado sobre os empréstimos de R$ 55 milhões feitos ao partido pelo ex-tesoureiro, Delúbio Soares. Os contratos bancários tinham a sua assinatura e foram avalizados pelo empresário Marcos Valério.

Já na quarta-feira quem será interrogado é o ex-assessor do PP, João Cláudio Genu. A lista entregue por Marcos Valério à CPI aponta o parlamentar como sacador de R$ 4,1 milhões na agência do Banco Rural na capital Federal.
Ainda na quarta-feira acontece a votação, em plenário, do primeiro parecer de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Na Câmara, a expectativa está no desenrolar da crise gerada a partir da denúncia do empresário Sebastião Buani de que pagava propina ao presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), para manter a concessão de um restaurante. Ainda nesta semana, a CPI dos Bingos deve votar o requerimento do senador Geraldo Mesquita Jr. (PSOL-AC) que convoca o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a depor. As informações são da Folha On Line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)