Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI recebe movimentação financeira de Marcos Valério

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 05 de julho de 2005 - 15:04

O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou à comissão, durante o depoimento do ex-agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Jairo Martins, que recebeu do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) as informações financeiras relativas ao publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão.

Segundo Serraglio, o presidente da CPI, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), designou um funcionário da comissão para ir ao Coaf pegar a documentação que está faltando. Valério a sua ex-secretária, Fernanda Karina Somaggio, devem depor na CPI amanhã (6).

Comprometimento do PT - Em reunião da CPMI dos Correios, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) defendeu a ampliação da CPI para esclarecer denúncias de forma a responder à preocupação das ruas. O senador acredita que os fatos são claros, levantados pela imprensa brasileira e não pela oposição, e que a sociedade espera providências fortes.

Ele afirmou que os fatos "têm que ser encarados em sua dimensão" e que é preciso esclarecer "vícios e corrupção que a sociedade quer ver debelados". O senador disse também que o país exige punição dos culpados e "todos acreditam na falta de rigor na conduta política democrática do Partido dos Trabalhadores". Sérgio Guerra defendeu a inocência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse crer que "há comprometimento integral do PT". Com informações da agência de notícias do Senado.

SIGA-NOS NO Google News