Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI: PF abre inquérito para apurar quebra de sigilo

Ana Larissa Albuquerque - ABr - 21 de março de 2006 - 07:18

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos afirmou, na solenidade de abertura do curso de treinamento dos agentes penitenciários federais, hoje (20) em Brasília, que a Polícia Federal irá abrir amanhã (21) o inquérito para investigar a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos da Costa. "Já pedi ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que abrisse o inquérito e será feito", disse o ministro.

Francenildo que diz ter visto o ministro da Fazenda Antonio Palocci na casa alugada por Vladimir Poleto em Brasília por "dez ou 20 vezes", teve a sua movimentação financeira exposta em uma reportagem publicada este final de semana pela revista Época, da editora Globo. Poleto foi um dos assessores de Palocci, na época em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o ministro todo o inquérito será investigado com rigor. "Isso é crime grave, e por outro lado, ninguém está acima da lei, a polícia federal irá punir a quem for necessário", afirmou Bastos. "Nesse momento, tenho certeza que o inquérito será bem conduzido, que vai apurar um crime grave e freqüente no Brasil", completou. "Precisamos instalar uma cultura de respeito a privacidade das pessoas no país", defendeu o ministro.

O extrato da conta que o caseiro tem na Caixa Econômica Federal, ao qual a revista Época teve acesso, mostra que ele recebeu desde o início do ano R$ 38.860. Costa justificou a movimentação financeira dizendo que é filho bastardo do empresário Euripedes Soares da Silva, dono de uma empresa de ônibus em Teresina, e que teria recebido o dinheiro dele. Soares nega ser o pai do caseiro, mas confirma que fez os depósitos. Segundo

SIGA-NOS NO Google News