Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 10:01

CPI ouve piloto da TAM e presidente da Infraero

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea da Câmara Federal vai ouvir hoje, a partir das 18 horas, o piloto da TAM Linhas Aéreas José Eduardo Batalha Brosco. Ele pilotou, na véspera do acidente, o Airbus A-320 que explodiu em Congonhas (SP) no último dia 17. A CPI também agendou para hoje os depoimentos do superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, às 11 horas; e do presidente da Infraero, José Carlos Pereira, às 15 horas. As reuniões ocorrerão no plenário 2.

A demissão de Pereira foi anunciada ontem pelo governo, mas ele continua no cargo até que seja definido um substituto. O novo depoimento de Pereira foi sugerido pelo relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), com o objetivo de obter informações sobre os procedimentos adotados pela Infraero para esclarecer as causas e as responsabilidades do acidente com o avião da TAM.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), que requisitou o depoimento de Schneider, ressaltou que o setor de Empreendimentos de Engenharia é responsável, entre outras atividades, pela contratação e acompanhamento de obras nas pistas dos aeroportos. O deputado afirma que a presença dessa autoridade é necessária devido à hipótese de que a pista do aeroporto de Congonhas tenha sido entregue sem as condições ideais após as obras de reforma.

Depoimento cancelado
A CPI cancelou o depoimento do diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, que também estava previsto para hoje, às 9 horas. Ferreira enviou um atestado médico pedindo sua dispensa. O depoimento ainda será remarcado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)