Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI ouve piloto da TAM e presidente da Infraero

Agência Câmara - 31 de julho de 2007 - 10:01

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea da Câmara Federal vai ouvir hoje, a partir das 18 horas, o piloto da TAM Linhas Aéreas José Eduardo Batalha Brosco. Ele pilotou, na véspera do acidente, o Airbus A-320 que explodiu em Congonhas (SP) no último dia 17. A CPI também agendou para hoje os depoimentos do superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, às 11 horas; e do presidente da Infraero, José Carlos Pereira, às 15 horas. As reuniões ocorrerão no plenário 2.

A demissão de Pereira foi anunciada ontem pelo governo, mas ele continua no cargo até que seja definido um substituto. O novo depoimento de Pereira foi sugerido pelo relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), com o objetivo de obter informações sobre os procedimentos adotados pela Infraero para esclarecer as causas e as responsabilidades do acidente com o avião da TAM.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), que requisitou o depoimento de Schneider, ressaltou que o setor de Empreendimentos de Engenharia é responsável, entre outras atividades, pela contratação e acompanhamento de obras nas pistas dos aeroportos. O deputado afirma que a presença dessa autoridade é necessária devido à hipótese de que a pista do aeroporto de Congonhas tenha sido entregue sem as condições ideais após as obras de reforma.

Depoimento cancelado
A CPI cancelou o depoimento do diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, que também estava previsto para hoje, às 9 horas. Ferreira enviou um atestado médico pedindo sua dispensa. O depoimento ainda será remarcado.

SIGA-NOS NO Google News