Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

31/07/2007 10:01

CPI ouve piloto da TAM e presidente da Infraero

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea da Câmara Federal vai ouvir hoje, a partir das 18 horas, o piloto da TAM Linhas Aéreas José Eduardo Batalha Brosco. Ele pilotou, na véspera do acidente, o Airbus A-320 que explodiu em Congonhas (SP) no último dia 17. A CPI também agendou para hoje os depoimentos do superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, às 11 horas; e do presidente da Infraero, José Carlos Pereira, às 15 horas. As reuniões ocorrerão no plenário 2.

A demissão de Pereira foi anunciada ontem pelo governo, mas ele continua no cargo até que seja definido um substituto. O novo depoimento de Pereira foi sugerido pelo relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), com o objetivo de obter informações sobre os procedimentos adotados pela Infraero para esclarecer as causas e as responsabilidades do acidente com o avião da TAM.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), que requisitou o depoimento de Schneider, ressaltou que o setor de Empreendimentos de Engenharia é responsável, entre outras atividades, pela contratação e acompanhamento de obras nas pistas dos aeroportos. O deputado afirma que a presença dessa autoridade é necessária devido à hipótese de que a pista do aeroporto de Congonhas tenha sido entregue sem as condições ideais após as obras de reforma.

Depoimento cancelado
A CPI cancelou o depoimento do diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, que também estava previsto para hoje, às 9 horas. Ferreira enviou um atestado médico pedindo sua dispensa. O depoimento ainda será remarcado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)