Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2005 15:30

CPI ouve amanhã depoimento de ex-diretores dos Correios

Christiane Peres e Luciana Vasconcelos / ABr

Três ex-diretores dos Correios serão ouvidos amanhã (29) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de um suposto esquema de corrupção na estatal. Deverão depor os ex-diretores das áreas de Administração, Osório Batista; Operações, Maurício Madureira; e Tecnologia, Eduardo Medeiros.

De acordo com o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), uma nova convocação deverá ser feita, uma vez que os documentos necessários para a investigação ainda não chegaram à comissão. Segundo ele, a CPMI trabalha apenas com os inquéritos da Polícia Federal e espera quase 600 contratos que estão na Controladoria-Geral da União. Paes sugeriu que fosse feita uma diligência para buscar esses documentos.

O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que chegou a ir ao tribunal de Contas da União para buscar alguns contratos e espera a chegada de novos documentos. "Precisamos ter essas informações celeremente para adiantar os trabalhos", afirmou Delcídio. "A preocupação do governo é disponibilizar todas essas informações para que a CPI trabalhe bem", acrescentou.

De acordo com o senador, os pedidos de quebra de sigilo serão analisados pela comissão amanhã, quando deverá ser divulgada a agenda das próximas semanas. "Nós devemos amanhã, entre os requerimentos, quebrar uma série de sigilos", informou.

O presidente da CPMI afirmou que durante o recesso parlamentar a comissão vai trabalhar inclusive com depoimentos. "Vamos trabalhar na linha de uma convocação extraordinária para que só a CPI trabalhe. Para não haver nenhuma dúvida quanto ao aspecto legal das ações da CPI, nós vamos tomar algumas medidas antecipadamente, como pedir as quebras de sigilo."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)