Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2005 14:39

CPI e Conselho de Ética trabalharão em conjunto

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e o presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) decidiram nesta quinta-feira trabalhar em conjunto nas investigações das denúncias de corrupção envolvendo congressistas.

"Vamos ter reuniões periódicas, habituais. Não digo que serão semanalmente, poderão ser duas ou três vezes por semana, ou haverá semana em que não ocorrerá nenhuma reunião. Vamos trocar documentos, comparar depoimentos para acelerar os trabalhos tanto da CPI como do Conselho", explicou Ricardo Izar à Folha Online.

O Conselho investiga o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), devido a uma representação feita contra ele pelo presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), que alegou quebra de decoro parlamentar de Jefferson porque ele fez as denúncias sobre o pagamento de mesada a deputados sem apresentar qualquer comprovação de suas denúncias.

Já a CPI investiga as denúncias de corrupção nos Correios, entre elas a de que o PTB cobrava propina das pessoas indicadas pelo partido para ocupar cargos de confiança na estatal, e a fita gravada com o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho na qual ele foi flagrado recebendo R$ 3.000,00.

As reuniões de trabalho entre presidentes e relatores da CPI e do Conselho de Ética devem começar já na próxima terça-feira (19). A intenção é trocar informações e documentos analisados nas investigações.

Novos depoimentos – A ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) prestará depoimento ao Conselho de Ética na próxima quarta-feira, às 15h (horário de MS). O deputado liberal foi acusado por Roberto Jefferson de ser um dos distribuidores dos recursos da mesada paga pelo PT para deputados da base votarem de acordo com as orientações do governo.

Maria Cristina Caldeira foi arrolada como testemunha de defesa de Roberto Jefferson. Ela veio a público e afirmou que Valdemar Costa Neto mantinha transações financeiras com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, acusado por Jefferson de ser o "comandante" do esquema do mensalão. Já o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, deverá prestar depoimento ao Conselho no dia 2 de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)