Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2006 07:16

CPI dos Sanguessugas ouve delegado e procurador

Érica Santana/ABr

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas vai ouvir, na terça-feira (4), o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF) no Mato Grosso, Tardelli Boaventura, e o procurador federal no estado, Mario Lúcio Avelar. Eles irão participam de uma audiência pública, às 10h30, no Senado.

Os dois foram os primeiros a investigar a venda de ambulâncias superfaturadas com recursos públicos. O esquema foi montado no Mato Grosso, onde mora Darci José Vedoin, dono da Planam, apontado como um dos líderes da quadrilha que fraudava as licitações de ambulâncias e influenciava emendas parlamentares.

O esquema foi descoberto pela operação desencadeada pela Polícia Federal que abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil. Participavam do esquema funcionários de prefeituras, do Ministério da Saúde e dentro do Congresso Nacional. O relatório da Justiça Federal que foi enviado ao Congresso citava o nome de 65 parlamentares, sendo um senador, 62 deputados, o ex-deputado Rovinon Santiago e um suplente. Nenhum envolvimento havia sido comprovado pelas investigações anteriormente.

Na sexta-feira (30), a CPMI dos Sanguessugas obteve autorização para ter acesso às cópias dos requerimentos de instauração de inquérito e processos contra parlamentares em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações estão sob o comando do Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e do Congresso Nacional, que criou uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)