Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Sanguessugas começa a tomar depoimentos hoje

Agência Senado - 04 de julho de 2006 - 07:08

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, criada para investigar denúncias de irregularidades no uso de recursos do Orçamento da União da área da saúde para a compra de ambulâncias com preços superfaturados, realiza, nesta semana, as primeiras sessões destinadas a depoimentos. Na terça (4), a partir das 10h30, serão ouvidos, na condição de convidados, o procurador da República em Mato Grosso Mário Lúcio Avelar e o delegado de polícia federal naquele estado Tardelli Boaventura. Ambos deram início às investigações sobre o esquema de fraudes que envolvia parlamentares, empresários, funcionários públicos e prefeitos.

Já na quarta (5), a partir da 10h30, está prevista a oitiva de Luiz Antônio Trevisan, dono da Santa Maria Comércio e Representações. O empresário, acusado de participar do esquema de fraude, é filho de José Darci Vedoin - proprietário da Planam Indústria, Comércio e Representações e apontado como chefe da quadrilha que comercializava as ambulâncias superfaturadas por meio de um prévio acerto com prefeitos relacionado à licitação.

A princípio, seria convocada também para depor na quarta-feira a ex-assessora especial do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, acusada de intermediar o esquema no órgão. Num primeiro depoimento à Polícia Federal, ela identificou 81 parlamentares que teriam participado da fraude, além do próprio Vedoin. Mas os membros da CPI Mista preferiram adiar essa oitiva para que possam fazer uma análise mais profunda das informações que serão repassadas pelo procurador Mário Lúcio Avelar e o delegado Tardelli Boaventura, na terça (4).

SIGA-NOS NO Google News