Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2006 07:08

CPI dos Sanguessugas começa a tomar depoimentos hoje

Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, criada para investigar denúncias de irregularidades no uso de recursos do Orçamento da União da área da saúde para a compra de ambulâncias com preços superfaturados, realiza, nesta semana, as primeiras sessões destinadas a depoimentos. Na terça (4), a partir das 10h30, serão ouvidos, na condição de convidados, o procurador da República em Mato Grosso Mário Lúcio Avelar e o delegado de polícia federal naquele estado Tardelli Boaventura. Ambos deram início às investigações sobre o esquema de fraudes que envolvia parlamentares, empresários, funcionários públicos e prefeitos.

Já na quarta (5), a partir da 10h30, está prevista a oitiva de Luiz Antônio Trevisan, dono da Santa Maria Comércio e Representações. O empresário, acusado de participar do esquema de fraude, é filho de José Darci Vedoin - proprietário da Planam Indústria, Comércio e Representações e apontado como chefe da quadrilha que comercializava as ambulâncias superfaturadas por meio de um prévio acerto com prefeitos relacionado à licitação.

A princípio, seria convocada também para depor na quarta-feira a ex-assessora especial do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, acusada de intermediar o esquema no órgão. Num primeiro depoimento à Polícia Federal, ela identificou 81 parlamentares que teriam participado da fraude, além do próprio Vedoin. Mas os membros da CPI Mista preferiram adiar essa oitiva para que possam fazer uma análise mais profunda das informações que serão repassadas pelo procurador Mário Lúcio Avelar e o delegado Tardelli Boaventura, na terça (4).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)