Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Grampos tenta reverter decisão do STF

05 de agosto de 2008 - 14:50

Deputados da CPI dos Grampos Telefônicos garantiram nesta terça-feira (dia 5) que vão tentar reverter a decisão de ontem do STF (Supremo Tribunal Federal) que garantiu às operadoras de telefonia fixa o direito de preservar os nomes de seus clientes que foram alvo de escutas telefônicas em 2007.

O relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), criticou a postura das operadoras que, segundo ele, estão evitando repassar os dados. "É uma suspeita que as operadoras lançam sob a CPI. Será que com isso elas não estão querendo dizer que nós deputados não somos confiáveis?", questionou.

Os membros da CPI vão se reunir para decidir que providências vão tomar em relação a decisão do Supremo. A idéia, segundo o relator, é agendar uma audiência com o ministro do STF Cezar Peluso, que concedeu a liminar.

"Nós queremos apenas analisar o conteúdo dos mandados de juízes e não as gravações. Nós daremos a garantia de sigilo e espero que ele possa reverter sua decisão", disse Pellegrino.

No mês passado, a CPI solicitou a algumas empresas de telefonia que encaminhassem cópia das ordens judiciais de interceptação telefônica cumpridas em 2007.







Jorge Franco com informações da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News