Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2005 16:55

CPI dos Correios vota relatório preliminar esta semana

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

A CPI dos Correios deve iniciar nesta semana a análise de relatório preliminar sobre as denúncias de pagamento do “mensalão” a deputados da base aliada pelo PT. Na semana passada, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou que pretende concluir o relatório parcial até a terça-feira (30).

A conclusão desta etapa dos trabalhos, segundo ele, vai reduzir os conflitos entre as CPIs dos Correios e da Compra de Votos. O relator vai propor que o relatório seja enviado ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, porque até agora todos os supostos envolvidos no esquema de mesadas são deputados.

O parecer poderá, no entanto, ser enviado também ao presidente do Senado, Renan Calheiros, caso o nome do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja incluído no relatório. Azeredo é acusado de ter recebido recursos do empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do "mensalão", em sua campanha de reeleição ao governo de Minas, em 1998. Após a conclusão do relatório, a CPM dos Correios deverá concentrar-se nas investigações das denúncias relacionadas à estatal.

Para esta terça-feira estão marcados os depoimentos do consultor externo dos Correios, brigadeiro Venâncio Grossi, na sub-relatoria dos Contratos; da presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo, na sub-relatoria da DNA/SMPB e Fontes Financeiras; e dos controladores da Skymaster, Hugo César Gonçalves, João Marcos Pozzetti e Américo Proetti, na sub-relatoria dos contratos referentes àquela empresa. Os dois primeiros depoimentos estão previstos para às 13h30 (horário de MS), e o último, às 16 horas. Os locais ainda não foram definidos.

Na quinta-feira (31), serão ouvidos pela CPMI representantes das empresas Guaranhuns, José Carlos Batista, e da Bônus-Banval, Enivaldo Quadrado, Breno Fischberg e Luiz Carlos Mazano. Os depoimentos estão marcados para às 10h30.

IRB - Líderes dos partidos na Câmara e no Senado reúnem-se amanhã, às 17h, para discutir a criação de mais uma CPI no Congresso Nacional. O objetivo é apurar denúncias de corrupção no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil). A reunião foi marcada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros.

O requerimento para a criação da CPM, apresentado pelo deputado Carlos Willian (PMDB-MG), já possui o número de assinaturas necessárias. Willian quer que o Congresso investigue denúncias de que o IRB teria sido usado em um esquema de corrupção para fortalecer o caixa de partidos políticos.

O IRB é uma empresa estatal de economia mista, com controle acionário da União. O instituto é responsável pelo resseguro, que é contratado pelas companhias de seguro para reduzir os seus próprios riscos. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)