Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2006 13:54

CPI dos Correios terá relatório final em 20 de març

Mônica Montenegro e Rodrigo Bittar, da Agência Câmara

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deve entregar o relatório final sobre as investigações no dia 20 de março.

O documento já tem cerca de 700 páginas e está na fase de conferência de nomes e de valores. Segundo o deputado, é provável que seja sugerido o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas o empresário Marcos Valério de Souza e o publicitário Duda Mendonça.

Apesar de considerar os trabalhos "adiantados", Serraglio apontou dificuldades técnicas que a equipe de assessores da CPMI tem enfrentado para concluir o relatório."Temos certa dificuldade no enquadramento dos possíveis ilícitos e estamos avaliando a hipótese de pedir auxílio ao Ministério Público", declarou.

Acordo

Serraglio garantiu que seu relatório será imparcial e descartou "com veemência" a hipótese de haver um acordo entre governo e oposição para poupar alguns nomes. Apesar disso, o relator considerou que vários pontos levantados no decorrer dos trabalhos mereciam ser aprofundados, mas ficarão fora do relatório porque não seriam objeto da investigação da CPMI. "A gente gostaria de não ter limite de investigação. Eu, pessoalmente, acho que o Duda Mendonça deve ter muito mais comprometimentos do que esse com o Marcos Valério", argumentou.

Osmar Serraglio acredita que o suposto esquema de corrupção em Furnas já está sendo investigado pela Polícia Federal, e que a CPMI só poderia agir nesse caso se houvesse alguma prova concreta.

O caso se tornou público depois de uma entrevista do ex-deputado Roberto Jeferson em junho do ano passado e, recentemente, ganhou novo fôlego depois que o lobista Nilton Monteiro entregou à Polícia Federal cópia de uma lista com o nome de 156 políticos que teriam sido beneficados com recursos de caixa dois.

O problema, segundo o relator, é que até agora o documento original não apareceu, o que impossibilitaria a realização de perícia para atestar a sua veracidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)