Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2005 16:48

CPI dos Correios terá acesso a dados do Opportuninty



A CPI dos Correios aprovou hoje um requerimento para que os integrantes tenham acesso às informações do disco rígido do computador do Opportuninty, apreendido no ano passado pela Polícia Federal na operação Chacal, que investigada o caso de espionagem de membros do governo feito pela Kroll.

O dono do Opportunity, Daniel Dantas, conseguiu impedir na Justiça que a PF analisasse os dados. Agora, os governistas da comissão dizem que o banqueiro não conseguirá impedir a investigação. "Não haverá como bloquear essa investigação", afirmou o deputado Jamil Murad (PC do B-SP), autor do requerimento.

Os governistas querem identificar a possível participação de Daniel Dantas no esquema de corrupção que envolve as empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Na mesma linha, os membros da comissão aprovaram um pedido para que seja apresentada a lista de todos os cotistas do Opportunity Fund nas Ilhas Cayman. De acordo com integrantes da CPI, haveria indícios de que investidores brasileiros têm participação nesse fundo, que é restrito legalmente a estrangeiros numa estratégia para obter benefícios fiscais.

"Além da possível participação do Daniel Dantas no esquema do Marcos Valério e nas privatizações, vamos investigar informações de que doleiros investiram no Opportunity", afirmou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)