Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios terá acesso a dados do Opportuninty

04 de outubro de 2005 - 16:48



A CPI dos Correios aprovou hoje um requerimento para que os integrantes tenham acesso às informações do disco rígido do computador do Opportuninty, apreendido no ano passado pela Polícia Federal na operação Chacal, que investigada o caso de espionagem de membros do governo feito pela Kroll.

O dono do Opportunity, Daniel Dantas, conseguiu impedir na Justiça que a PF analisasse os dados. Agora, os governistas da comissão dizem que o banqueiro não conseguirá impedir a investigação. "Não haverá como bloquear essa investigação", afirmou o deputado Jamil Murad (PC do B-SP), autor do requerimento.

Os governistas querem identificar a possível participação de Daniel Dantas no esquema de corrupção que envolve as empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Na mesma linha, os membros da comissão aprovaram um pedido para que seja apresentada a lista de todos os cotistas do Opportunity Fund nas Ilhas Cayman. De acordo com integrantes da CPI, haveria indícios de que investidores brasileiros têm participação nesse fundo, que é restrito legalmente a estrangeiros numa estratégia para obter benefícios fiscais.

"Além da possível participação do Daniel Dantas no esquema do Marcos Valério e nas privatizações, vamos investigar informações de que doleiros investiram no Opportunity", afirmou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).


Folha Online

SIGA-NOS NO Google News