Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 12:54

CPI dos Correios será instalada nesta tarde

Maristela Brunetto / Campo Grande News

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar denúncias de cobrança de propinas nos Correios será instalada esta tarde, às 16h, no Senado, em Brasília. Os integrantes já foram indicados. De Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral, líder do PT no Senado, é titular, e outros dois parlamentares- o senador Juvêncio da Fonseca (PDT) e Murilo Zauith (PFL)- serão suplentes.

Integrante da oposição, Zauith prevê que o grupo “vai bater duro no governo”. “Assinei a CPI e o partido pode contar comigo”, disse ontem à reportagem do Campo Grande News.

Na reunião desta tarde, serão eleitos e o presidente e o vice-presidente serão eleitos. O PT cobrou a definição de um fato específico e esta semana passou a apoiar a CPI. As denúncias que vieram à tona são de que o PTB teria um esquema de propinas com ramificações em outros órgãos federais.

A divulgação do escândalo envolvendo o PTB acabou tendo outro desdobramento. O presidente da legenda, deputado federal Roberto Jefferson, foi à imprensa dizer que havia um mensalão pago pelo PT a deputados do PL e PP para votarem em matérias de interesse do governo.

A CPI dos Correios chegou a ser questionada pelo deputado João Leão (PL-BA) que, no último dia 25, em sessão conjunta do Congresso Nacional, apresentou recurso contra a criação da comissão, usando exatamente a questão do fato determinado. Na noite desta quarta-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara rejeitou o recurso do deputado. Com informações da Agência Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)