Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios recebe informações do BB da conta do PT

Marcos Chagas - Agência Brasil - 13 de agosto de 2005 - 08:37

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios já recebeu as informações sobre a quebra do sigilo bancário da conta do Partido dos Trabalhadores (PT), encaminhado pelo Banco do Brasil. A informação é do sub-relator da comissão, deputado Carlos Abicalil (PT-MT). Segundo ele, a documentação poderá identificar alguns dos responsáveis por depósitos nesta conta.

O sub-relator disse que as informações enviadas pelo Banco do Brasil estão incompletas porque alguns depósitos estão identificados e outros não. Depois de analisar a documentação, ele afirmou que não dá para saber quais os depósitos quitaram a dívida dos cerca de R$ 29 mil recebidos por Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, o PT afirmou que, em dezembro de 2002, foi feita a rescisão do contrato de remuneração de Lula como dirigente partidário. Segundo o comunicado, Lula foi representado por Paulo Okamotto, atual presidente do Sebrae. "Na ocasião, foi apresentada uma dívida no valor de R$ 29.436,26, proveniente de viagens ao exterior, pagamento de passagem da sra. Marisa Letícia e adiantamento a funcionário", diz a nota. Segundo o PT, entre 2003 e 2004, Okamotto pagou a dívida em quatro parcelas.

SIGA-NOS NO Google News