Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2005 12:51

CPI dos Correios pode pedir indiciamento de mais de 100

Luciana Vasconcelos/ABr

O relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios poderá pedir o indiciamento de mais de 100 pessoas. O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje que podem chegar a esse número os pedidos encaminhados ao Ministério Público. "Estamos examinando mais de 40 processos. Se cada um tiver dois ou três, vai passar de cem. Isso é evidente. Então, não é uma questão de o relator anunciar que vai mais de uma centena. Isso é uma conseqüência natural da investigação", explicou.

A CPI dos Correios deve apresentar relatório final em fevereiro, sem a parte que apura eventual envolvimento de operações nos fundos de pensão em esquemas de corrupção.

Na próxima quarta-feira, Serraglio vai apresentar relatório com uma prestação de contas dos trabalhos da CPI até o momento. O relator desistiu de colocar no documento os nomes das pessoas que poderiam ser indiciadas. "Eu vinha pensando em construir um capítulo à parte com o indiciamento, mas vou deixar isso para fevereiro", ressaltou.

A comissão deverá fazer uma série de sugestões em seu documento final, relacionadas, por exemplo, ao aperfeiçoamento do sistema eleitoral e do processo de licitações públicas. "A razão de ser de uma CPI é propor regras que impeçam que aquele fato investigado se repita", disse. Uma das idéias, segundo Serraglio, é desenhar uma proposta que venha a impedir o caixa 2, instituindo para o delito uma punição mais grave, na esteira do que apresentou recentemente o Tribunal Superior Eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)