Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Últimas Notícias

22/06/2005 07:41

CPI dos Correios pode antecipar depoimento

Marcos Chagas/ABr

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) decide, nesta quarta-feira (22), se antecipa ou não o depoimento de Fernanda Karina Somaggio, diante da entrevista concedida por ela à TV Globo, de que teria sido ameaçada de morte e, por isso, desmentiu para a Polícia Federal parte da entrevista que concedeu anteriormente à imprensa. Nela, Karina Somaggio afirmava que o seu ex-chefe Marcos Valério de Souza, publicitário de Belo Horizonte, carregava malas de dinheiro quando se encontrava com integrantes do PT, como o tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

O presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que, diante da confirmação das informações dadas a revista, é possível que se antecipe para a próxima semana o seu depoimento à comissão. No entanto, Delcídio Amaral ressaltou que o assunto terá que ser discutido pelo plenário da CPMI. Existe um requerimento de preferência do deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS) para que logo após o depoimento do publicitário, a ex-secretário possa ser ouvida.

"É imprescindível colocar frente à frente Marcos Valério e Karina. Nós já fizemos este requerimento para que, na próxima semana, isso aconteça", afirmou Lorenzoni. Pouco antes da suspensão da sessão, por volta das 23h30, o ex-chefe de departamento dos Correios, Maurício Marinho, afirmou que a empresa de informática HHP teria sido beneficiada numa compra emergencial de 500 impressoras, pelos Correios. Segundo ele, isso aconteceu a partir de uma licitação revogada pela Diretoria de Tecnologia da ECT.

"Houve uma compra emergencial de impressoras que foi feita à HHP", disse Marinho. De acordo com o funcionário dos Correios, a empresa é ligada ao PT e ao secretário-geral do partido, Silvio Pereira. O relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que nos depoimentos prestados à Polícia Federal e ao Ministério Público, em nenhum momento Maurício Marinho comentou a compra dessas impressoras

O depoimento de Maurício Marinho foi suspenso ontem e recomeça hoje, às 9 horas, com transmissão da TV Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
13:00
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)