Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 07:41

CPI dos Correios pode antecipar depoimento

Marcos Chagas/ABr

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) decide, nesta quarta-feira (22), se antecipa ou não o depoimento de Fernanda Karina Somaggio, diante da entrevista concedida por ela à TV Globo, de que teria sido ameaçada de morte e, por isso, desmentiu para a Polícia Federal parte da entrevista que concedeu anteriormente à imprensa. Nela, Karina Somaggio afirmava que o seu ex-chefe Marcos Valério de Souza, publicitário de Belo Horizonte, carregava malas de dinheiro quando se encontrava com integrantes do PT, como o tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

O presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que, diante da confirmação das informações dadas a revista, é possível que se antecipe para a próxima semana o seu depoimento à comissão. No entanto, Delcídio Amaral ressaltou que o assunto terá que ser discutido pelo plenário da CPMI. Existe um requerimento de preferência do deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS) para que logo após o depoimento do publicitário, a ex-secretário possa ser ouvida.

"É imprescindível colocar frente à frente Marcos Valério e Karina. Nós já fizemos este requerimento para que, na próxima semana, isso aconteça", afirmou Lorenzoni. Pouco antes da suspensão da sessão, por volta das 23h30, o ex-chefe de departamento dos Correios, Maurício Marinho, afirmou que a empresa de informática HHP teria sido beneficiada numa compra emergencial de 500 impressoras, pelos Correios. Segundo ele, isso aconteceu a partir de uma licitação revogada pela Diretoria de Tecnologia da ECT.

"Houve uma compra emergencial de impressoras que foi feita à HHP", disse Marinho. De acordo com o funcionário dos Correios, a empresa é ligada ao PT e ao secretário-geral do partido, Silvio Pereira. O relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que nos depoimentos prestados à Polícia Federal e ao Ministério Público, em nenhum momento Maurício Marinho comentou a compra dessas impressoras

O depoimento de Maurício Marinho foi suspenso ontem e recomeça hoje, às 9 horas, com transmissão da TV Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)