Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/08/2005 16:50

CPI dos Correios pede abertura de processos de cassação

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Os integrantes da CPMI dos Correios criticaram nesta segunda-feira a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), de adotar a sistemática de remeter a conta-gotas ao Conselho de Ética da Casa os processos de cassação contra parlamentares envolvidos no esquema de corrupção investigado pelas CPIs em funcionamento no Congresso Nacional, conforme noticiou a Folha Online.

O sub-relator da comissão, Carlos Sampaio (PSDB-SP), defende, por exemplo, a imediata abertura de processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP), que pode culminar em cassação de mandato. O processo contra Dirceu chegou ao Conselho de Ética na semana passada pelas mãos do presidente do PTB, Flávio Martinez. Regimentalmente, o pedido de abertura de processo é encaminhado à Mesa Diretora da Câmara para depois voltar ao Conselho para ser oficialmente aberto.

Conforme a Folha, Severino nega que esteja protegendo deputados ao retardar o envio de representações ao Conselho de Ética. Alega que os trabalhos ficariam tumultuados se todos os processos fossem abertos concomitantemente porque, além dos 23 pedidos de cassação que tramitam na Casa, os deputados do Conselho teriam 90 dias para concluir cada inquérito.

O relator da CPI mista dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), argumenta que seria "inviável" o presidente da Câmara enviar um a um os pedidos de cassação ao Conselho, até porque nesta ou no início da próxima semana, a comissão envia a sugestão de processo contra pelo menos 18 parlamentares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)