Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2005 11:40

CPI dos Correios ouve primeiro depoimento do dia

Agência Brasil/ Luciana Vasconcelos

Começou há pouco o depoimento de Jairo Martins à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios. Ele seria o responsável pelo equipamento de gravação que flagrou o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil e falando sobre um suposto esquema de corrupção na estatal.

Martins havia pedido que seu depoimento fosse sigiloso, mas a Comissão votou e decidiu que o depoimento fosse aberto à imprensa. Martins afirmou que está sofrendo ameaças desde o caso André Luiz e já retirou sua família de Brasília. Martins era apontado como autor da gravação que levou à cassação do ex-deputado André Luiz (RJ). O parlamentar foi cassado por denúncias de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário Carlos Cachoeira.

Ao contrário do que disse Artur Washeck, que disse ser o mandante da gravação, Martins afirmou que ambos sempre tiveram interesse em divulgar o conteúdo da fita à imprensa. Martins disse ainda que seu interesse em fazer a gravação foi jornalístico.

Devem ser ouvidos ainda hoje os depoimentos de José Fortuna Neves, ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI), que afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investigava os Correios a pedido da Casa Civil; Edgar Lange, agente da Abin conhecido como "Alemão" que, de acordo com Fortuna, é quem teria contado a ele sobre a participação da Casa Civil nas investigações.

Já Caisser Bittar, que teria apresentado o empresário Arthur Washeck (suposto mandante da gravação nos Correios) a Jairo Martins, não comparecer à sessão da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)