Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 11:40

CPI dos Correios ouve primeiro depoimento do dia

Agência Brasil/ Luciana Vasconcelos

Começou há pouco o depoimento de Jairo Martins à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios. Ele seria o responsável pelo equipamento de gravação que flagrou o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil e falando sobre um suposto esquema de corrupção na estatal.

Martins havia pedido que seu depoimento fosse sigiloso, mas a Comissão votou e decidiu que o depoimento fosse aberto à imprensa. Martins afirmou que está sofrendo ameaças desde o caso André Luiz e já retirou sua família de Brasília. Martins era apontado como autor da gravação que levou à cassação do ex-deputado André Luiz (RJ). O parlamentar foi cassado por denúncias de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário Carlos Cachoeira.

Ao contrário do que disse Artur Washeck, que disse ser o mandante da gravação, Martins afirmou que ambos sempre tiveram interesse em divulgar o conteúdo da fita à imprensa. Martins disse ainda que seu interesse em fazer a gravação foi jornalístico.

Devem ser ouvidos ainda hoje os depoimentos de José Fortuna Neves, ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI), que afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investigava os Correios a pedido da Casa Civil; Edgar Lange, agente da Abin conhecido como "Alemão" que, de acordo com Fortuna, é quem teria contado a ele sobre a participação da Casa Civil nas investigações.

Já Caisser Bittar, que teria apresentado o empresário Arthur Washeck (suposto mandante da gravação nos Correios) a Jairo Martins, não comparecer à sessão da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)