Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios ouve Dimas Toledo nesta quarta-feira

13 de fevereiro de 2006 - 15:08

O ex-diretor de Furnas Centrais Elétricas Dimas Toledo deverá prestar depoimento à CPI dos Correios nesta quarta-feira, segundo informou o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Delcídio já requisitou cópia do depoimento prestado por Dimas Toledo à Polícia Federal na última sexta-feira, no Rio de Janeiro.

O ex-diretor de Furnas irá prestar esclarecimentos sobre a existência ou não da lista de Furnas, com suposta relação de 156 políticos de 12 partidos políticos (PDT, PFL, PL, PMDB, PP, PPS, Prona, PRTB, PSB, PSC, PSDB e PTB). Todos teriam recebido dinheiro de um esquema de caixa dois montado a partir da estatal.

O valor total das doações é de R$ 39,665 milhões. Teriam sido efetuadas nas eleições de 2002. A data no papel é 30 de novembro de 2002. A autenticação do papel fotocopiado, entretanto, deu-se em 22 de setembro de 2005.

O deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) disse ao Blog do Josias que, em abril de 2005, Toledo esteve em sua casa e ofereceu uma mesada de R$ 1,5 milhão do suposto caixa dois da estatal para o PTB.

Jefferson foi o autor das denúncias envolvendo o suposto esquema, em entrevista à Folha em junho do ano passado. À época, Dimas negou as acusações.

O esquema, segundo Jefferson, foi "herdado" pelo ex-ministro José Dirceu, que também negou as acusações.

SIGA-NOS NO Google News