Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios ouve 12 pessoas nesta semana

Marcos Chagas/ABr - 08 de agosto de 2005 - 08:04

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve ouvir nesta semana o presidente da empresa de Publicidade SMP&B, Cristiano Paz, e a sócia do publicitário Duda Mendonça, Zilmar Fernandes da Silveira. O dia ainda não foi definido, porque Cristiano Paz deve depor terça-feira (9) na CPMI que investiga a denúncia de pagamento de mesada a deputados.

A CPMI dos Correios ainda terá de marcar outros 12 depoimentos, entre eles os de ex-dirigentes dos Correios, do ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República deputado José Dirceu (PT-SP) e do ex-procurador da Fazenda Nacional Glênio Guedes.

Também para esta semana estão previstos depoimentos do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes da Silveira, na Polícia Federal (PF), em Brasília. A esposa do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), Márcia Milanesi Cunha, também deve ser ouvida pela PF nesta semana.

O sub-relator da CPM dos Correios, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), informou que está preparando a convocação de todos os depoentes cujos requerimentos já tenham sido aprovados pela comissão. Segundo Abicalli, são 57 requerimentos, mas muitos são repetidos, envolvendo convocações já solicitadas.

Abicalil explicou que pretende-se criar um pequeno grupo de parlamentares, incluindo o autor do requerimento, para ouvir essas pessoas. "Independentemente de as oitivas acontecerem no plenário da CPMI ou fora, elas serão públicas", garantiu o parlamentar.

SIGA-NOS NO Google News