Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios funcionará com auto-convocação em julho

Inara Silva / Campo Grande News - 29 de junho de 2005 - 13:17

O presidente da CPI Mista dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), confirmou que haverá auto-convocação do Congresso para que a comissão possa continuar funcionando normalmente durante o mês de julho, período de recesso parlamentar. A medida foi tomada, segundo o senador, porque trata-se de uma CPI mista e as decisões tomadas nesse período podem ser questionadas porque o Regimento Comum do Congresso, que regulamenta todos os trabalhos conjuntos da duas Casas, é omisso sobre a possibilidade de funcionamento de CPMIs durante o recesso. A auto-convocação seria, portanto, uma medida preventiva para evitar futuros questionamentos.
O senador explicou que se a CPMI tivesse sido instalada apenas na Câmara ou no Senado, não haveria dúvidas sobre a validade de suas deliberações durante o recesso parlamentar.
Delcidio Amaral disse que há um requerimento na Câmara e outro Senado para que seja feita a convocação extraordinária, que não implicará custos adicionais para o Congresso Nacional.

Convocados - A agenda, que ainda depende de confirmação pelo plenário da comissão, prevê os depoimentos de Jairo Martins, coronel Fortuna, Casser Bittar e Edgar Lange na próxima terça (5); de Marcos Valério e Fernanda Karina na quarta (6); de diretores dos Correios no dia 12 e de dois ex-presidentes da estatal e do presidente da Sky Master no dia 13. O depoimento de Roberto Jefferson (PTB-RJ) previsto para amanhã às 9 horas foi remarcado para as 10h30.
Todos os depoimentos serão tomados na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado, onde a comissão está reunida. As informações são da Agência Câmara.

SIGA-NOS NO Google News