Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios faz reunião administrativa

Agência Brasil - 04 de outubro de 2005 - 06:37

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promove reunião administrativa, às 10 horas, no Senado. Em pauta, a votação de requerimentos, a discussão de assuntos internos e a análise de documentos.

A comissão deve analisar ainda a quebra de sigilo de corretoras de valores e de câmbio que intermediaram recursos de doleiros. Durante o encontro, também será apresentado relatório parcial sobre os contratos dos Correios com a empresa Skymaster.

CPI DA COMPRA DE VOTOS OUVE
Os membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos ouvem o ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino dos Santos, às 11h30, no Senado. Apontado em lista do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza como beneficiário de recursos sacados entre agosto de 2003 e julho de 2004 no valor total de R$ 2,67 milhões, Severino também foi responsável por parte do controle financeiro da campanha nacional do PT no estado do Rio em 2002. Ele pediu demissão em 3 de agosto deste ano e negou ter sacado recursos das contas de Marcos Valério ou de suas empresas. Valério é o empresário mineiro apontado como um dos supostos operadores do esquema de compra de votos da base aliada.

SIGA-NOS NO Google News