Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios é prorrogada até abril de 2006

Aline dos Santos / Campo Grande News - 10 de novembro de 2005 - 12:58

Por iniciativa da oposição, os trabalhos da CPI dos Correios, que deveriam ser encerrados em dezembro deste ano, foram prorrogados até 11 de abril de 2006.
Eram necessárias as assinaturas de 171 deputados (um terço do total de deputados) e de 27 senadores (um terço do total de senadores). Os oposicionistas, de acordo com o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), obtiveram o apoio de 230 deputados e de 32 senadores.
Apesar de lido o requerimento de prorrogação em sessão do Congresso Nacional, o governo poderá, até a meia-noite de hoje, promover a retirada de assinaturas de parlamentares para derrubar o requerimento.
Portanto, os articuladores do governo precisariam convencer 60 deputados e seis senadores a desistirem de apoiar a prorrogação da comissão.
Ontem, o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse considerar ser precipitado pedir a prorrogação dos trabalhos. De acordo com ele, a programação da comissão projeta o término das investigações em dezembro, mas não descarta a necessidade da continuação dos trabalhos.
Na sessão do Congresso, os petistas protestaram contra a prorrogação. Deputados chegaram a questionar a constitucionalidade do pedido de continuidade das apurações. As informações são da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News