Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios decide quebrar sigilos de Marinho

Inara Silva / Campo Grande News - 30 de junho de 2005 - 12:49

A CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios) decidiu quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico de Maurício Marinho, ex-chefe de departamento dos Correios, acusado de receber propina. A decisão foi tomada hoje em reunião da comissão, em Brasília, e os requerimentos foram todos aprovados com rapidez e por unanimidade.
Foram quebrados também os sigilos de empresas e pessoas ligadas ao publicitário Marcos Valério de Souza, apontado pelo deputado Roberto Jefferson como o \"homem da mala\" do mensalão.
A comissão aprovou requerimento de autoria de vários parlamentares, abrindo o sigilo das empresas SMP&B Comunicação, DNA Propaganda, Grafite, Estratégia Marketing e Multiaction, todas pertencentes a Marcos Valério. O requerimento refere-se a dados dos últimos cinco anos. Os parlamentares terão acesso também a informações bancárias, telefônicas e fiscais da mulher de Marcos Valério, Renilda Fernandes de Souza, e da ex-secretária do publicitário, Fernanda Karina Sommaggio.
Os parlamentares aprovaram ainda a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do sócio de Arthur Wascheck, Antonio Velasco. O empresário Arthur Wascheck confessou na CPI ter sido o mandante da gravação de fita que denunciou o recebimento de suposta propina por Marinho.

SIGA-NOS NO Google News