Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/08/2005 15:29

CPI dos Correios aprova reconvocação de Maurício Marinho

Os integrantes da CPI dos Correios aprovaram nesta quinta-feira a reconvocação do ex-chefe do Departamento de Administração e Contratação de Material da estatal Maurício Marinho. Os membros da comissão solicitaram também ao Ministério Público todos os depoimentos prestados até o momento por Marinho.

Em relato feito à CPI na semana passada, procuradores do Ministério Público disseram que Marinho fez revelações importantes sobre o caso de corrupção nos Correios, com a participação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

De acordo com matéria publicada hoje no jornal "O Globo", Marinho apontou o deputado petebista como coordenador do esquema de arrecadação de dinheiro nos Correios para a legenda. Fiscalizava as operações de desvio de recursos o genro de Jefferson, Marcus Vinícius Vasconcelos Ferreira.

Ele revelou também que o esquema tinha o aval do ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório Batista e do ex-presidente da estatal João Henrique, apadrinhado pelo PMDB. O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que o novo depoimento de Marinho deverá ser marcado para depois da análise da íntegra das declarações feitas pelo ex-funcionário dos Correios ao Ministério Público.

Briga política Em sessão de três horas na CPI dos Correios predominaram as disputas políticas, críticas severas às investigações da CPI do Mensalão e a discussão sobre qual linha de investigação seguirá a comissão. A oposição queria convocar o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apontado no depoimento do doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, como responsável por fazer remessas irregulares de recursos para o exterior.

Os oposicionistas queriam ainda convocar o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, e quebrar seus sigilos bancário, fiscal e telefônico para investigar a veracidade da versão apresentada por ele do pagamento de um empréstimo de R$ 29 mil feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da conta do PT destinada a receber recursos do Fundo Partidário.

Outra tentativa dos oposicionistas foi marcar para a próxima semana o depoimento do chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência, Luiz Gushiken já convocado, e chamar para depor no plenário da comissão o doleiro Toninho da Barcelona.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)