Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/10/2005 15:04

CPI dos Correios aprova quebra de sigilo de corretoras

Aline dos Santos / Campo Grande News

A CPI dos Correios aprovou nesta terça-feira a quebra do sigilo bancário de 11 corretoras que teriam causado prejuízo a seis fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos.
O levantamento, feito pelo deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS), mostra que as corretoras -Elite, Socopa, Agenda, Millenium, Clicktrade, Dillon, Quantia, Nominal, Euro, Walpires e Planner - fizeram operações atípicas de curto prazo e geraram prejuízos que chegam a R$ 9 milhões.
A desconfiança da oposição é de que as operações destas corretoras desviavam recursos dos fundos de pensão para o esquema de corrupção investigado pela CPI. Uma das linhas de investigação dos parlamentares é se esse dinheiro financiou o caixa dois do PT.
Ontem, o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), ameaçou colocar o cargo à disposição, caso os partidos continuem a manobrar regimentalmente para não votar os requerimentos de quebra de sigilo, causando a falta do número mínimo de parlamentares na sessão. Com informações da Folha Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)