Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios aprova quebra de sigilo de corretoras

Aline dos Santos / Campo Grande News - 04 de outubro de 2005 - 15:04

A CPI dos Correios aprovou nesta terça-feira a quebra do sigilo bancário de 11 corretoras que teriam causado prejuízo a seis fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos.
O levantamento, feito pelo deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS), mostra que as corretoras -Elite, Socopa, Agenda, Millenium, Clicktrade, Dillon, Quantia, Nominal, Euro, Walpires e Planner - fizeram operações atípicas de curto prazo e geraram prejuízos que chegam a R$ 9 milhões.
A desconfiança da oposição é de que as operações destas corretoras desviavam recursos dos fundos de pensão para o esquema de corrupção investigado pela CPI. Uma das linhas de investigação dos parlamentares é se esse dinheiro financiou o caixa dois do PT.
Ontem, o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), ameaçou colocar o cargo à disposição, caso os partidos continuem a manobrar regimentalmente para não votar os requerimentos de quebra de sigilo, causando a falta do número mínimo de parlamentares na sessão. Com informações da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News