Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2006 13:49

CPI dos Bingos retoma atividades na próxima semana

Luciana Vasconcelos/ABr

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos volta aos trabalhos na próxima terça-feira (17). De 16 de dezembro a 16 de janeiro, período de convocação extraordinária, os senadores não realizaram sessão. Na quarta-feira (18), a comissão deverá apresentar relatório parcial sobre a renovação do contrato da Caixa Econômica Federal com a Gtech em 2003.

Na terça-feira (17), está marcado depoimento do economista Paulo de Tarso Venceslau, ex-militante do PT (foi expulso do partido no início de 1998) e ex-secretário de finanças da prefeitura de São José dos Campos.

De acordo com assessoria da CPI, Paulo de Tarso denunciou, em 1997, ao diretor nacional do PT, na época o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, irregularidades envolvendo a empresa Consultoria Para Empresas e Municípios (CPEM), prestadora de serviços a diversas prefeituras do partido. Segundo Tarso, o esquema era operado pelo advogado Roberto Teixeira, amigo do presidente Lula.

Na quinta-feira (19), estão marcados os depoimentos de Éder Eustáquio Macedo e dos procuradores de Campinas, Ricardo José Gasques de Almeida Silvares e Fernando Pereira Vianna Neto.

Na quebra do sigilo telefônico de Rogério Buratti, Wladimir Poleto e Ralf Barquete, aparecem várias ligações para um telefone celular registrado em nome da representação do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro. O aparelho era usado por Éder, admitido em 2003 pelo ministério em Brasília para servir ao gabinete do ministro no Rio.

Éder foi citado em matéria da Veja (29/10) como sendo o motorista que teria transportado, em julho de 2002, as três caixas supostamente com dólares provenientes de Cuba destinados a caixa de campanha do PT.

Já Ricardo José Gasques de Almeida Silvares e Fernando Pereira Vianna Neto são procuradores do estado de São Paulo que trabalham no caso do assassinato do ex-prefeito de Campinas (SP), Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, assassinado em 10 de setembro de 2001.

Com informações da CPI dos Bingos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)