Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2006 15:17

CPI dos Bingos responde a críticas da Caixa Econômica

Luciana Vasconcelos - ABr

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos rebateu a nota em que a Caixa Econômica Federal critica o relatório parcial da CPI, que aponta irregularidades na renovação do contrato entre a instituição financeira e a Gtech (multinacional que opera os serviços de loteria da Caixa).

De acordo com a nota da CPI, "são fortes os indícios de favorecimento da Caixa à Gtech e, além disso, as graves indicações de que este favorecimento não se inspirou em razões de estrito interesse público, mas em transações envolvidas em penumbras".

Na nota divulgada ontem (18), a Caixa classifica o relatório parcial da comissão de "instrumento político-eleitoral". Segundo a nota, a Caixa constatou no relatório vários erros de informação e parcialidade diante do não aproveitamento do relatório do Tribunal de Contas da União, além de outras distorções. No entanto, a CPI diz que o relatório foi considerado.

"O fato é que há graves ilegalidades nos sucessivos aditivos e prorrogações em favor da Gtech, e a convicção do relator é de que, nada obstante a importância das loterias administradas pela Caixa Econômica, isto não autoriza a Caixa, nem o Governo, a ser leniente, nem passivo diante deste quadro de confessada subserviência às imposiçoes da multinacional", diz nota da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)