Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos responde a críticas da Caixa Econômica

Luciana Vasconcelos - ABr - 19 de janeiro de 2006 - 15:17

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos rebateu a nota em que a Caixa Econômica Federal critica o relatório parcial da CPI, que aponta irregularidades na renovação do contrato entre a instituição financeira e a Gtech (multinacional que opera os serviços de loteria da Caixa).

De acordo com a nota da CPI, "são fortes os indícios de favorecimento da Caixa à Gtech e, além disso, as graves indicações de que este favorecimento não se inspirou em razões de estrito interesse público, mas em transações envolvidas em penumbras".

Na nota divulgada ontem (18), a Caixa classifica o relatório parcial da comissão de "instrumento político-eleitoral". Segundo a nota, a Caixa constatou no relatório vários erros de informação e parcialidade diante do não aproveitamento do relatório do Tribunal de Contas da União, além de outras distorções. No entanto, a CPI diz que o relatório foi considerado.

"O fato é que há graves ilegalidades nos sucessivos aditivos e prorrogações em favor da Gtech, e a convicção do relator é de que, nada obstante a importância das loterias administradas pela Caixa Econômica, isto não autoriza a Caixa, nem o Governo, a ser leniente, nem passivo diante deste quadro de confessada subserviência às imposiçoes da multinacional", diz nota da CPI.

SIGA-NOS NO Google News