Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

06/07/2005 13:13

CPI dos Bingos poderá funcionar durante o recesso

Marcela Rebelo / ABr

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), declarou hoje (6) que a comissão poderá funcionar durante o recesso parlamentar. "Vamos continuar trabalhando. Já há uma convocação feita para a próxima quarta-feira, quando teremos o cronograma definitivo para o funcionamento da nossa CPI", disse o senador.

Os membros da comissão marcaram para a próxima semana o depoimento do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado para investigar o funcionamento das casas de bingo no país. À época, a imprensa divulgou uma fita de vídeo de 2002 na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com Carlinhos Cachoeira.

Segundo Efraim, o depoimento do empresário de jogos ocorrerá mesmo se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) for votada e o Congresso entre em recesso. "Embora eu não acredite que se vote a LDO e se entre em recesso, porque eu entendo que mais do que nunca o Congresso precisa estar trabalhando, precisa discutir a crise no país", declarou o presidente da CPI. O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), também ressaltou que o depoimento de Carlinhos Cachoeira não será desmarcado. "Mas se a LDO for votada, podemos redefinir o cronograma, que só será fechado na quarta-feira", afirmou.

Além de Carlinhos Cachoeira, a CPI dos Bingos aprovou também a convocação de Waldomiro Diniz, mas o depoimento dele ainda não foi marcado. Os membros da comissão aprovaram vários outros requerimentos, como o que solicita à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) qualquer documento aberto com o intuito de apurar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira e de Waldomiro Diniz em prática de extorsão.

A CPI solicitará também à imprensa matérias e gravações veiculadas sobre o assunto. Ao governo do Rio de Janeiro, a comissão irá requisitar a relação de ocupantes de cargos de direção da Loterj. Um outro requerimento aprovado solicita à Presidência da República a relação de funcionários ou ex-funcionários que trabalharam diretamente com Waldomiro Diniz ou que foram indicados por ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)