Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2005 13:13

CPI dos Bingos poderá funcionar durante o recesso

Marcela Rebelo / ABr

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), declarou hoje (6) que a comissão poderá funcionar durante o recesso parlamentar. "Vamos continuar trabalhando. Já há uma convocação feita para a próxima quarta-feira, quando teremos o cronograma definitivo para o funcionamento da nossa CPI", disse o senador.

Os membros da comissão marcaram para a próxima semana o depoimento do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado para investigar o funcionamento das casas de bingo no país. À época, a imprensa divulgou uma fita de vídeo de 2002 na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com Carlinhos Cachoeira.

Segundo Efraim, o depoimento do empresário de jogos ocorrerá mesmo se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) for votada e o Congresso entre em recesso. "Embora eu não acredite que se vote a LDO e se entre em recesso, porque eu entendo que mais do que nunca o Congresso precisa estar trabalhando, precisa discutir a crise no país", declarou o presidente da CPI. O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), também ressaltou que o depoimento de Carlinhos Cachoeira não será desmarcado. "Mas se a LDO for votada, podemos redefinir o cronograma, que só será fechado na quarta-feira", afirmou.

Além de Carlinhos Cachoeira, a CPI dos Bingos aprovou também a convocação de Waldomiro Diniz, mas o depoimento dele ainda não foi marcado. Os membros da comissão aprovaram vários outros requerimentos, como o que solicita à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) qualquer documento aberto com o intuito de apurar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira e de Waldomiro Diniz em prática de extorsão.

A CPI solicitará também à imprensa matérias e gravações veiculadas sobre o assunto. Ao governo do Rio de Janeiro, a comissão irá requisitar a relação de ocupantes de cargos de direção da Loterj. Um outro requerimento aprovado solicita à Presidência da República a relação de funcionários ou ex-funcionários que trabalharam diretamente com Waldomiro Diniz ou que foram indicados por ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)