Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos poderá funcionar durante o recesso

Marcela Rebelo / ABr - 06 de julho de 2005 - 13:13

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), declarou hoje (6) que a comissão poderá funcionar durante o recesso parlamentar. "Vamos continuar trabalhando. Já há uma convocação feita para a próxima quarta-feira, quando teremos o cronograma definitivo para o funcionamento da nossa CPI", disse o senador.

Os membros da comissão marcaram para a próxima semana o depoimento do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado para investigar o funcionamento das casas de bingo no país. À época, a imprensa divulgou uma fita de vídeo de 2002 na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com Carlinhos Cachoeira.

Segundo Efraim, o depoimento do empresário de jogos ocorrerá mesmo se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) for votada e o Congresso entre em recesso. "Embora eu não acredite que se vote a LDO e se entre em recesso, porque eu entendo que mais do que nunca o Congresso precisa estar trabalhando, precisa discutir a crise no país", declarou o presidente da CPI. O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), também ressaltou que o depoimento de Carlinhos Cachoeira não será desmarcado. "Mas se a LDO for votada, podemos redefinir o cronograma, que só será fechado na quarta-feira", afirmou.

Além de Carlinhos Cachoeira, a CPI dos Bingos aprovou também a convocação de Waldomiro Diniz, mas o depoimento dele ainda não foi marcado. Os membros da comissão aprovaram vários outros requerimentos, como o que solicita à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) qualquer documento aberto com o intuito de apurar o envolvimento de Carlinhos Cachoeira e de Waldomiro Diniz em prática de extorsão.

A CPI solicitará também à imprensa matérias e gravações veiculadas sobre o assunto. Ao governo do Rio de Janeiro, a comissão irá requisitar a relação de ocupantes de cargos de direção da Loterj. Um outro requerimento aprovado solicita à Presidência da República a relação de funcionários ou ex-funcionários que trabalharam diretamente com Waldomiro Diniz ou que foram indicados por ele.

SIGA-NOS NO Google News