Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2005 16:19

CPI dos Bingos pode convocar Buratti para depor

Marcos Chagas / ABr

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), pretende convocar o advogado Rogério Buratti para um novo depoimento na próxima semana. Na segunda-feira, o senador do PMDB deve organizar uma uma reunião da CPI para decidir o dia do depoimento do advogado. O motivo são as declarações feitas no Ministério Público do estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, envolvendo o nome do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Buratti foi assessor de Palocci na época em que o ministro foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). Garibaldi Alves qualificou de "mentiroso" o depoimento prestado por Buratti à CPI. Segundo ele, o primeiro depoimento do advogado "prejudicou todas as investigações da comissão".

Quanto às denúncias contra o ministro Palocci, o senador disse que têm que ser recebidas "com cautela". Acrescentou que é cedo para se falar em qualquer convocação de Antonio Palocci para depor na CPI dos Bingos.

Na opinião do relator, "qualquer excesso" pode prejudicar o país. Ele criticou a forma como os procuradores do Ministério Público estadual tornaram públicas as informações prestadas por Buratti. "Excessos podem prejudicar o país, aliás, já começou a prejudicar. Já existe uma crise política grave, se passarmos por uma crise econômica grave o país não resistirá", afirmou o senador.

Ele ressaltou, no entanto, que a CPI deve pedir, por escrito, "explicações cabais" ao ministro da Fazenda sobre as denúncias feitas por Buratti ao Ministério Público. "Uma nota oficial não é o suficiente para explicar estes fatos", afirmou.

Palocci, por meio de nota oficial, negou com "veemência" a informação de que recebeu recursos da empresa Leão&Leão quando exercia o cargo de prefeito do município de Ribeirão Preto. A denúncia foi feita pelo ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, que está preso. Buratti trabalhou na prefeitura na época em que Palocci era prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)