Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos pode convocar Buratti para depor

Marcos Chagas / ABr - 19 de agosto de 2005 - 16:19

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), pretende convocar o advogado Rogério Buratti para um novo depoimento na próxima semana. Na segunda-feira, o senador do PMDB deve organizar uma uma reunião da CPI para decidir o dia do depoimento do advogado. O motivo são as declarações feitas no Ministério Público do estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, envolvendo o nome do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Buratti foi assessor de Palocci na época em que o ministro foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). Garibaldi Alves qualificou de "mentiroso" o depoimento prestado por Buratti à CPI. Segundo ele, o primeiro depoimento do advogado "prejudicou todas as investigações da comissão".

Quanto às denúncias contra o ministro Palocci, o senador disse que têm que ser recebidas "com cautela". Acrescentou que é cedo para se falar em qualquer convocação de Antonio Palocci para depor na CPI dos Bingos.

Na opinião do relator, "qualquer excesso" pode prejudicar o país. Ele criticou a forma como os procuradores do Ministério Público estadual tornaram públicas as informações prestadas por Buratti. "Excessos podem prejudicar o país, aliás, já começou a prejudicar. Já existe uma crise política grave, se passarmos por uma crise econômica grave o país não resistirá", afirmou o senador.

Ele ressaltou, no entanto, que a CPI deve pedir, por escrito, "explicações cabais" ao ministro da Fazenda sobre as denúncias feitas por Buratti ao Ministério Público. "Uma nota oficial não é o suficiente para explicar estes fatos", afirmou.

Palocci, por meio de nota oficial, negou com "veemência" a informação de que recebeu recursos da empresa Leão&Leão quando exercia o cargo de prefeito do município de Ribeirão Preto. A denúncia foi feita pelo ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, que está preso. Buratti trabalhou na prefeitura na época em que Palocci era prefeito.

SIGA-NOS NO Google News