Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2006 15:42

CPI dos Bingos pode concluir trabalhos antes do previsto

Marcela Rebelo / ABr

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos pode concluir os trabalhos antes da data estabelecida, 24 de junho. Segundo o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), os membros da comissão poderão votar o relatório no fim de maio ou no início de junho.

"Se houver entendimento entre governo e oposição para definir a votação de alguns requerimentos e preparar um calendário até o final do mês de maio, poderemos concluir os trabalhos da CPI", afirmou o senador.

Ele lembrou que junho é o mês de Copa do Mundo e do início de campanha eleitoral e afirmou que seria "interessante" a CPI encerrar seus trabalhos antes disso. Efraim Morais citou alguns requerimentos que considera prioritários para serem votados, como o do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso.

"Além de ter relações no caso da Gtech [empresa responsável pela operação do sistema de loterias da Caixa], ele não falou a verdade para a CPI quando a comissão esteve em visita a seu gabinete. Então, eu acho que é indispensável a vinda de Jorge Mattoso", disse Efraim Morais.

Segundo ele, a CPI está fazendo um trabalho de investigação do funcionamento dos bingos no país. "Foi elaborado um formulário que está sendo respondido por todos os bingos no Brasil. É um trabalho conjunto da assessoria da CPI com a Polícia Federal. É uma espécie de inspeção in loco para tomar depoimento de seus dirigentes. Isso vai ajudar na conclusão dos trabalhos", explicou.

Efraim Morais afirmou que, até agora, a CPI tomou o depoimento de mais de 30 dirigentes de casas de bingos. Entre os dias 13 e 20 de maio, a comissão deve ouvir o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, conhecido como comendador, que está preso em Cuiabá por envolvimento com o crime organizado. "A idéia inicial é trazer o comendador Arcanjo para Brasília", informou o presidente da CPI.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)