Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos pode concluir trabalhos antes do previsto

Marcela Rebelo / ABr - 18 de abril de 2006 - 15:42

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos pode concluir os trabalhos antes da data estabelecida, 24 de junho. Segundo o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), os membros da comissão poderão votar o relatório no fim de maio ou no início de junho.

"Se houver entendimento entre governo e oposição para definir a votação de alguns requerimentos e preparar um calendário até o final do mês de maio, poderemos concluir os trabalhos da CPI", afirmou o senador.

Ele lembrou que junho é o mês de Copa do Mundo e do início de campanha eleitoral e afirmou que seria "interessante" a CPI encerrar seus trabalhos antes disso. Efraim Morais citou alguns requerimentos que considera prioritários para serem votados, como o do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso.

"Além de ter relações no caso da Gtech [empresa responsável pela operação do sistema de loterias da Caixa], ele não falou a verdade para a CPI quando a comissão esteve em visita a seu gabinete. Então, eu acho que é indispensável a vinda de Jorge Mattoso", disse Efraim Morais.

Segundo ele, a CPI está fazendo um trabalho de investigação do funcionamento dos bingos no país. "Foi elaborado um formulário que está sendo respondido por todos os bingos no Brasil. É um trabalho conjunto da assessoria da CPI com a Polícia Federal. É uma espécie de inspeção in loco para tomar depoimento de seus dirigentes. Isso vai ajudar na conclusão dos trabalhos", explicou.

Efraim Morais afirmou que, até agora, a CPI tomou o depoimento de mais de 30 dirigentes de casas de bingos. Entre os dias 13 e 20 de maio, a comissão deve ouvir o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, conhecido como comendador, que está preso em Cuiabá por envolvimento com o crime organizado. "A idéia inicial é trazer o comendador Arcanjo para Brasília", informou o presidente da CPI.

SIGA-NOS NO Google News