Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2005 09:49

CPI dos Bingos ouve Toninho da Barcelona na terça-feira

Luciana Vasconcelos / ABr

O doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos na próxima terça-feira (20). Barcelona está preso desde agosto de 2004 em Avaré (SP), por remessa de dinheiro para o exterior. Estima-se que tenha movimentado, em apenas uma de suas contas, mais de US$ 190 milhões.

Barcelona virá a Brasília escoltado pela Polícia Federal. Para ouvir o doleiro, a CPI pediu autorização à Corregedoria dos Presídios do Estado de São Paulo. De acordo com a comissão, Barcelona está envolvido em atividades relacionadas com a lavagem de dinheiro proveniente de máfias de jogos de bingos.

Um grupo de deputados e senadores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios foi a São Paulo no mês passado para ouvir o doleiro em sessão reservada. Na ocasião, ele disse ter feito troca de dólares para o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para o ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP), para o deputado José Mentor (PT-SP) e para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Barcelona não apresentou provas que comprovem suas acusações.

Na quarta-feira (21), a CPI dos Bingos ouve Jorge Luiz Dias, ex-funcionário da Loterj. À comissão, a deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ), disse que ele era testemunha da arrecadação ilegal das casas de jogos no Rio de Janeiro repassada a Waldomiro Diniz, quando era presidente da Loterj.

No mesmo dia, deve ser ouvido o ex-deputado federal Carlos Alberto Rodrigues, que renunciou ao cargo após ser citado no relatório das comissões parlamentares de inquérito dos Correios e da Compra de Votos que listou 18 parlamentares envolvidos em denúncias de recebimento de dinheiro ilícito.

Cidinha Campos também falou do ex-deputado em seu depoimento. Segundo ela, Rodrigues estava envolvido em esquema de arrecadação ilegal de verbas que seriam usadas em campanhas políticas, além de participar de desvio de verbas públicas para interesses privados.

Na quinta-feira, a CPI dos Bingos ouve o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh. De acordo com o senador Tião Viana (PT-AC) que apresentou requerimento de convocação de Greenhalgh, disse que ao ouvir o deputado será possível esclarecer a atuação do parlamentar e suas conclusões na apuração dos fatos relacionados ao seqüestro e assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)