Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2005 21:47

CPI dos Bingos aprova convocação de ex-assessor

Lilian de Macedo/ABr

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovaram hoje (10) a convocação de Ademirson Ariovaldo da Silva, ex-assessor especial do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, em data ainda não definida.

O presidente da Comissão, senador Efraim Morais, informou que analisará as declarações de Palocci à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado – confirmada para o dia 22 pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB) – para só então decidir se convocará o ministro para depor na CPI.

A CPI dos Bingos constatou que entre 2003 e 2004 Adermirson da Silva fez mais de 1.400 ligações telefônicas para o economista Vladimir Poleto, também ex-assessor de Palocci. Poleto depôs hoje na Comissão para esclarecer denúncia de envolvimento no suposto repasse de recursos de Cuba à campanha presidencial do PT em 2002, denunciado pela revista Veja.

Outro ex-assessor de Palocci, Rogério Buratti, também prestou depoimento na CPI dos Bingos. Ele afirmou o secretário de Fazenda de Ribeirão Preto na gestão de Antônio Palocci, Ralf Barquete, pedia informações sobre repasses de dinheiro do exterior, solicitadas por Palocci. "Barquete me perguntou como trazer R$ 3 milhões de Cuba. Ele disse que era a pedido do atual ministro. Não tenho convicção da participação de Palocci na operacão relatada", informou.

A CPI dos Bingos aprovou também, hoje, a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Klinger Luiz Souza, que foi secretário de Serviços Municipais da prefeitura de Santo André (SP), na administração do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)