Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos aprova convocação de ex-assessor

Lilian de Macedo/ABr - 10 de novembro de 2005 - 21:47

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovaram hoje (10) a convocação de Ademirson Ariovaldo da Silva, ex-assessor especial do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, em data ainda não definida.

O presidente da Comissão, senador Efraim Morais, informou que analisará as declarações de Palocci à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado – confirmada para o dia 22 pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB) – para só então decidir se convocará o ministro para depor na CPI.

A CPI dos Bingos constatou que entre 2003 e 2004 Adermirson da Silva fez mais de 1.400 ligações telefônicas para o economista Vladimir Poleto, também ex-assessor de Palocci. Poleto depôs hoje na Comissão para esclarecer denúncia de envolvimento no suposto repasse de recursos de Cuba à campanha presidencial do PT em 2002, denunciado pela revista Veja.

Outro ex-assessor de Palocci, Rogério Buratti, também prestou depoimento na CPI dos Bingos. Ele afirmou o secretário de Fazenda de Ribeirão Preto na gestão de Antônio Palocci, Ralf Barquete, pedia informações sobre repasses de dinheiro do exterior, solicitadas por Palocci. "Barquete me perguntou como trazer R$ 3 milhões de Cuba. Ele disse que era a pedido do atual ministro. Não tenho convicção da participação de Palocci na operacão relatada", informou.

A CPI dos Bingos aprovou também, hoje, a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Klinger Luiz Souza, que foi secretário de Serviços Municipais da prefeitura de Santo André (SP), na administração do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002.

SIGA-NOS NO Google News