Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos adia depoimento de subprocurador

Luciana Vasconcelos / ABr - 25 de abril de 2006 - 14:41

A audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, prevista para hoje, foi adiada. De acordo com o presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB), o depoimento do subprocurador Moacir Guimarães Filho deverá ocorrer na quinta-feira (27).

Efraim disse ainda que quer definir um calendário definitivo para garantir a conclusão dos trabalhos até o final de maio ou a primeira semana de junho. Ele vai conversar com as lideranças dos partidos para votar os requerimentos pendentes.

Entre os requerimentos mais polêmicos estão os que envolvem as investigações da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Há requerimento pedindo a convocação do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Matoso e dos assessores do Ministério da Justiça Cláudio Alencar e Daniel Goldberg. Outro requerimento polêmico é o que pede a quebra de sigilo do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto.

A quebra do sigilo do presidente do Sebrae, solicitada pela comissão, foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os senadores de oposição querem esclarecimentos sobre dívida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o PT, paga por Okamoto.

"Vamos continuar trabalhando em busca da verdade, com transparência para concluir a investigação com independência", afirmou Efraim Moraes. "O governo, se joga duro, se busca proteger pessoas, significa dizer que há medo de que essas quebras de sigilo aconteçam. Respeito a posição de governo, respeito a posição da oposição, mas como presidente da CPI tenho que colocar em discussão e votação", acrescentou.

SIGA-NOS NO Google News