Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI do mensalão pode ser criada na semana que vem

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 22 de junho de 2005 - 14:14

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (29) a leitura do requerimento de criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar denúncias de pagamento, pelo PT, de "mesadas" a uma parte dos deputados do PP e do PL.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, durante a reunião de Calheiros com os líderes dos partidos do Congresso.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presente à reunião, informou que os líderes também fecharam acordo para que a indicação dos representantes na comissão seja feita na quarta-feira.

Comissão de Sindicância - O deputado Ciro Nogueira (PP-PI) informou que, a partir do depoimento prestado há pouco pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à comissão de sindicância da Corregedoria-Geral da Câmara, serão chamadas novas testemunhas para falar sobre as denúncias do pagamento de "mesadas" pelo PT a deputados do PP e do PL. A comissão de sindicância se reunirá ainda hoje para definir as pessoas que deverão ser ouvidas.
Ciro Nogueira, que é corregedor e coordenador da comissão, disse que o depoimento de Jefferson serviu para esclarecer algumas dúvidas em relação à fala anterior do deputado fluminense no Conselho de Ética da Câmara. Nogueira ressaltou que as informações prestadas são sigilosas e só vão ser divulgadas no relatório final da comissão de sindicância.
O depoimento de hoje durou cerca de duas horas e meia, durante reunião reservada ocorrida na residência de Roberto Jefferson em Brasília.

Relatório
O relator da comissão, deputado Robson Tuma (PFL-SP), disse não ter previsão para concluir seu relatório, porque depende dos novos depoimentos. Ele afirmou que o prazo de 20 sessões poderá ser prorrogado e que o próprio Jefferson poderá ser ouvido novamente, em caso de dúvidas ou de contradição das testemunhas. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News