Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 14:14

CPI do mensalão pode ser criada na semana que vem

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (29) a leitura do requerimento de criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar denúncias de pagamento, pelo PT, de "mesadas" a uma parte dos deputados do PP e do PL.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, durante a reunião de Calheiros com os líderes dos partidos do Congresso.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presente à reunião, informou que os líderes também fecharam acordo para que a indicação dos representantes na comissão seja feita na quarta-feira.

Comissão de Sindicância - O deputado Ciro Nogueira (PP-PI) informou que, a partir do depoimento prestado há pouco pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à comissão de sindicância da Corregedoria-Geral da Câmara, serão chamadas novas testemunhas para falar sobre as denúncias do pagamento de "mesadas" pelo PT a deputados do PP e do PL. A comissão de sindicância se reunirá ainda hoje para definir as pessoas que deverão ser ouvidas.
Ciro Nogueira, que é corregedor e coordenador da comissão, disse que o depoimento de Jefferson serviu para esclarecer algumas dúvidas em relação à fala anterior do deputado fluminense no Conselho de Ética da Câmara. Nogueira ressaltou que as informações prestadas são sigilosas e só vão ser divulgadas no relatório final da comissão de sindicância.
O depoimento de hoje durou cerca de duas horas e meia, durante reunião reservada ocorrida na residência de Roberto Jefferson em Brasília.

Relatório
O relator da comissão, deputado Robson Tuma (PFL-SP), disse não ter previsão para concluir seu relatório, porque depende dos novos depoimentos. Ele afirmou que o prazo de 20 sessões poderá ser prorrogado e que o próprio Jefferson poderá ser ouvido novamente, em caso de dúvidas ou de contradição das testemunhas. Com informações da agência de notícias da Câmara Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)