Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI do Mensalão elege novo vice-presidente na terça

Agência Senado - 13 de agosto de 2005 - 07:51

A CPI do Mensalão elegerá seu novo vice-presidente numa reunião marcada para a próxima terça-feira (16), às 11h30. O cargo estava sendo ocupado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que renunciou ao cargo após as acusações de quebra de decoro parlamentar por ter saído no carro do empresário Marcos Valério, na madrugada de quarta-feira (10), logo após o depoimento do publicitário à comissão.

No dia seguinte, Pimenta apresentou à CPI uma lista apócrifa, com nomes de sacadores das contas de Marcos Valério não mencionados na lista entregue anteriormente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, Pimenta disse que recebeu o documento das mãos de Valério. Em seguida, voltou atrás e disse que a lista já estava circulando na CPI há vários dias.

A apresentação da lista causou acalorados debates na sessão de quarta-feira. Alguns parlamentares acreditavam que ela havia sido fraudada, já que destacava sacadores do PSDB. A polêmica só foi encerrada quando o presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), afirmou que o documento não seria levado em consideração nas investigações.

SIGA-NOS NO Google News