Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI do Mensalão convoca citados por Marcos Valério

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 23 de agosto de 2005 - 13:41

A CPI do Mensalão decidiu ouvir todos os nomes citados pelo publicitário Marcos Valério como sacadores dos recursos de caixa dois do PT. A decisão foi tomada a noite de ontem. Hoje, a CPI vai ouvir o depoimento do presidente nacional do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto.
A comissão segue mais uma vez os passos da CPI dos Correios, que já tomou o depoimento de algumas pessoas citadas por Valério em sua lista e dos principais funcionários da SMPB.
Entre os nomes citados na lista de Marcos Valério estão o do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia Zilmar Silveira, além do ex-líder do PT, deputado Paulo Rocha (PA). Os tesoureiros Jacinto Lamas (PL) e Emerson Palmieri (PTB), que também constam da lista, já foram ouvidos pela CPI.
A expectativa era de que a CPI do Mensalão começasse a ouvir nesta semana os 18 deputados listados pelo relator da CPI dos Correios como supostos beneficiários dos recursos sacados nas contas de Marcos Valério.
A previsão é de que amanhã sejam ouvidos na CPI do Mensalão os representantes dos fundos de pensão. Os fundos são suspeitos de terem comprado títulos dos bancos Rural e BMG, que financiaram os empréstimos para Marcos Valério e o PT, como forma de compensação pela operação petista. As informações são da Folha on Line.

SIGA-NOS NO Google News