Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2005 14:28

CPI do Mensalão aprova convocação de Genoino

Os parlamentares da CPI da Compra de Votos aprovaram na manhã de hoje os requerimentos de convocação do ex-presidente do PT José Genoino e do deputado Pedro Corrêa (PP-PE), segundo informações da Agência Câmara.

As datas dos depoimentos não foram marcadas. Também foi aprovado requerimento que pede a presença dos presidentes de três fundos de pensão: Wagner Pinheiro de Oliveira (Petros, da Petrobras), Guilherme Narciso de Lacerda (Funcef, da Caixa Econômica Federal) e Sérgio Rosa (Previ, do Banco do Brasil).

O depoimento dos três foi marcado para a próxima quarta-feira. A CPI da Compra de Votos quer ainda que o empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema de \"mensalão\", envie a íntegra da petição de cobrança das dívidas do PT.

Durante reunião administrativa, o relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), informou que os trabalhos terão dois sub-relatores: o senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). Os dois escolhidos são da oposição, o que provocou discussões entre os integrantes da comissão. Abi-Ackel, no entanto, afirmou que em nenhum momento levou esse fato em consideração \"Não houve propósito partidário nas indicações\", disse.

Ele ressaltou que Rodolfo Tourinho já foi diretor de banco e por isso poderá ajudar nos trabalhos. Segundo ele, a deputada Zulaiê também pode trazer grandes contribuições, por causa da experiência como relatora geral da reforma do Judiciário.

\"Acho que ambos poderão prestar serviços técnicos de grande ajuda para a comissão\", afirmou. O relator não afastou a possibilidade de nomear mais parlamentares para ajudar a agilizar os trabalhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)