Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI do Mensalão aprova convocação de Genoino

25 de agosto de 2005 - 14:28

Os parlamentares da CPI da Compra de Votos aprovaram na manhã de hoje os requerimentos de convocação do ex-presidente do PT José Genoino e do deputado Pedro Corrêa (PP-PE), segundo informações da Agência Câmara.

As datas dos depoimentos não foram marcadas. Também foi aprovado requerimento que pede a presença dos presidentes de três fundos de pensão: Wagner Pinheiro de Oliveira (Petros, da Petrobras), Guilherme Narciso de Lacerda (Funcef, da Caixa Econômica Federal) e Sérgio Rosa (Previ, do Banco do Brasil).

O depoimento dos três foi marcado para a próxima quarta-feira. A CPI da Compra de Votos quer ainda que o empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema de \"mensalão\", envie a íntegra da petição de cobrança das dívidas do PT.

Durante reunião administrativa, o relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), informou que os trabalhos terão dois sub-relatores: o senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). Os dois escolhidos são da oposição, o que provocou discussões entre os integrantes da comissão. Abi-Ackel, no entanto, afirmou que em nenhum momento levou esse fato em consideração \"Não houve propósito partidário nas indicações\", disse.

Ele ressaltou que Rodolfo Tourinho já foi diretor de banco e por isso poderá ajudar nos trabalhos. Segundo ele, a deputada Zulaiê também pode trazer grandes contribuições, por causa da experiência como relatora geral da reforma do Judiciário.

\"Acho que ambos poderão prestar serviços técnicos de grande ajuda para a comissão\", afirmou. O relator não afastou a possibilidade de nomear mais parlamentares para ajudar a agilizar os trabalhos.

SIGA-NOS NO Google News