Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2005 14:28

CPI do Mensalão aprova convocação de Genoino

Os parlamentares da CPI da Compra de Votos aprovaram na manhã de hoje os requerimentos de convocação do ex-presidente do PT José Genoino e do deputado Pedro Corrêa (PP-PE), segundo informações da Agência Câmara.

As datas dos depoimentos não foram marcadas. Também foi aprovado requerimento que pede a presença dos presidentes de três fundos de pensão: Wagner Pinheiro de Oliveira (Petros, da Petrobras), Guilherme Narciso de Lacerda (Funcef, da Caixa Econômica Federal) e Sérgio Rosa (Previ, do Banco do Brasil).

O depoimento dos três foi marcado para a próxima quarta-feira. A CPI da Compra de Votos quer ainda que o empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema de \"mensalão\", envie a íntegra da petição de cobrança das dívidas do PT.

Durante reunião administrativa, o relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), informou que os trabalhos terão dois sub-relatores: o senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). Os dois escolhidos são da oposição, o que provocou discussões entre os integrantes da comissão. Abi-Ackel, no entanto, afirmou que em nenhum momento levou esse fato em consideração \"Não houve propósito partidário nas indicações\", disse.

Ele ressaltou que Rodolfo Tourinho já foi diretor de banco e por isso poderá ajudar nos trabalhos. Segundo ele, a deputada Zulaiê também pode trazer grandes contribuições, por causa da experiência como relatora geral da reforma do Judiciário.

\"Acho que ambos poderão prestar serviços técnicos de grande ajuda para a comissão\", afirmou. O relator não afastou a possibilidade de nomear mais parlamentares para ajudar a agilizar os trabalhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)