Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI: Deputados criticam Renan Calheiros

Iolando Lourenço/ABr - 30 de maio de 2006 - 21:28

Durante a sessão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, pediu que PV, PPS, e Psol elaborem novo pedido de criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as fraudes nas licitações para compra de ambulâncias superfaturadas e que podem ter o envolvimento de deputados e senadores. O motivo alegado por Renan foi que o pedido não obdece as normas regimentais ao classificar as assinaturas como "apoiadores" e não como "signatários".

Questionado pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) se iria instalar a CPI, Renan Calheiros disse que sempre "obdeceu as normas regimentais" e, como o pedido estaria irregular, deu prazo de cinco dias para os partidos colherem novas assinaturas. "Caso entrasse com o mandato de segurança, o Supremo Tribunal Federal iria interferir e dizer que se trataria de questão interna da casa", disse Renan.

Após o anúncio do presidente do Senado, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) ficou irritado e insultou Renan Calheiros na sessão. "Isso se tratava de um detalhe", disse. Segundo ele, ao apresentar um pedido de CPI, os parlamentares haviam consultado a secretaria da mesa e confirmado que estava tudo correto. Após um início de discussão, Renan desligou os microfones e encerrou a sessão.

SIGA-NOS NO Google News