Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2006 10:53

CPI das armas ouve Marcola nesta quinta em presídio

Agência Câmara

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas estarão em São Paulo nesta quinta-feira (8) para ouvir Marcos Camacho, o Marcola, acusado de liderar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O depoimento será realizado no presídio de Presidente Bernardes (SP). O horário não foi divulgado, por segurança.
Na semana passada, os deputados haviam decidido ouvi-lo no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital. Porém, segundo relato da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), o secretário da Segurança Pública do estado, Saulo de Abreu, argumentou que seria contraproducente para o trabalho que está sendo feito se Marcola fosse removido do presídio de segurança máxima.
Os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Luiz Couto (PT-PB) foram contrários à alteração do local e argumentaram que uma secretaria de segurança "não pode se curvar a um bandido". Porém, os deputados Alberto Fraga (PFL-DF) e Raul Jungmann (PPS-PE) afirmaram que a presença de Marcola em São Paulo poderia criar um clima de insegurança e até pânico na população, ainda traumatizada pelos atentados do mês passado.
Já a possibilidade de Marcola ser ouvido nas dependências da Câmara havia sido vetada pelo presidente da Casa, Aldo Rebelo. No dia 22 de maio, ele comunicou ao presidente da CPI do Tráfico de Armas, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), que o depoimento não poderia ser tomado na Câmara, por considerar que não seria apropriado para a segurança dos deputados, servidores e visitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)