Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2017 06:16

CPI da JBS em MS afirma 'perplexidade' sobre paralisação da empresa

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias, mantida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, afirmou em nota nesta terça-feira (18) ter recebido com perplexidade a informação sobre a decisão da JBS de paralisar suas atividades

de compra e abate de animais no Estado.

Depois de ter mais R$ 730 milhões bloqueados pela Justiça, a partir de ação da CPI, a empresa tomou a decisão de quarta-feira (18) em diante paralisar as atividades das sete unidades que mantém em Mato Grosso do Sul, afirmando haver "insegurança jurídica" para seguir atuando no Estado.

Conforme a nota, os membros da CPI consideram a paralisação "instrumento de pressão que em nada contribui para a solução das pendências que a empresa tem com o Estado de Mato Grosso do Sul", destaca.

"Ao invés de agir para colocar medo em produtores e em seus funcionários, a JBS deveria se dispor a dialogar com a CPI e a apresentar caminho para a solução consensual da questão, indicando forma de pagamento dos valores que deve ao Estado e garantias reais para assegurar o cumprimento dessas obrigações", frisa o texto.

Além disso, os parlamentares que integram a CPI se colocaram a disposição, perante a Justiça, para se reunir com a JBS e com representantes do Estado, Ministério Público e representantes dos produtores e trabalhadores para buscar uma solução para a questão, com ressarcimento aos cofres públicos e prosseguimento da produção.

 

NR: em Cassilândia, segundo informações recebidas, também as atividades da empresa estão paralisadas, a partir de hoje, inclusive as contratações anunciadas. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)